Dicas para escolher o buquê de noiva

PRECISANDO DE FOTÓGRAFO PARA O SEU CASAMENTO?

RECEBER UM ORÇAMENTO

Siga e Inspire-se !

Se Inspire com um lindo Naked Cake

PRETO

ROSA

DOURADO

VERMELHO

VERDE

AMARELO

Inspirações para cores no seu casamento

AZUL

ROXO

BRANCO

Por trás das Lentes

Dê uma olhada na vida do outro lado da lente.

Junte-se a nossas

 AVENTURAS

@alexsantiagofotografia

@maillinsantiago

INSTAGRAM

Olá seja bem-vinda! Eu sou Maillin casada com Alex Santiago e juntos somos uma equipe de fotografia de casamento. Esperamos que você fique a vontade, pegue uma bebida, relaxe e divirta-se vendo os nossos trabalhos mais recentes, buscando inspiração e encontrando ajuda neste processo de organização do casamento. Obrigada por estar aqui!

conheça alex & mai

Dicas para escolher o buquê de noiva

Dê um play para embalar sua leitura!

 

 

O acessório mais especial da noiva é o seu buquê de casamento e dentre todos os acessórios é o que mais chama a atenção, é um ícone do casamento.

 

O buquê tem o poder de ofuscar e destoar de todo o casamento quando mal planejado, por isso é muito importante que ele seja bem pensado e escolhido com carinho e cuidado para harmonizar com o look da noiva e o casamento.

 

Há buquês de diferentes tipos de material (natural, artificial, broches, tecido, etc.), formatos, cores e estilos.

 

Só que antes de sair por aí buscando inspirações do buquê de noiva perfeito é importante que conheça as diferenças entre estilos e tipos de buquês, pois cada um deles combina com um determinado tipo físico e estilo de noiva e casamento.

 

Separamos para você se inspirar fotos de buquê com noivas reais. Confira.

tipos-de-buque-de-flores-01-6

Foto: Lindsay Ferraris | Eddie Judd

 

Não subestime seu Buquê:

 

Para mim, de todas as outras dicas que podemos dar esta é a mais importante de todas: Não subestime seu buquê! Um buquê de noiva não é um maço de flores amarrado e não deve ser tratado como tal.

 

Não delegue à compra ou a escolha do buquê a outra pessoa e não deixe para última hora.

O buquê é quase uma jóia da noiva, um dos ícones do casamento.

 

Além de escolher flores e modelo faça uma prova do buquê assim como faz com a make e o vestido para não ter surpresas no dia.

 

Começando pelo básico:

 

Há basicamente três tipos de buquê: o redondo, o cascata e o braçada e para acertar em cheio na escolha, leve em consideração o horário da sua cerimônia, suas características físicas (alta, baixa, gordinha ou magrinha) e seu estilo.

 

tipos-de-buque-de-flores-01-8

Foto: via internet

 

Tamanho e formato ideal do buquê:

 

Primeiro considere sua estatura para determinar o formato. Os mais utilizados atualmente são os buquês redondos que combinam com qualquer tipo físico, este modelo favorece ainda mais mulheres de estatura mais baixa.

 

Já o buquê de cascata e braçada são uma boa opção para noivas mais clássicas que escolhem usar cauda e véu e combinam melhor com mulheres mais altas e magras, pois dá a impressão de que ela é menor e fica proporcional.

 

Se for mais baixa, os clássicos redondos são ideais. Quanto ao tamanho das flores para as mulheres mais baixas flores menores e ramos curtos já as mais altas flores maiores de ramos longos.

 

Buquê para casamentos diurnos e noturnos:

 

Para casamentos diurnos, o ideal são buquês mais simples e minimalistas sem muitos adornos e brilhos, para a noiva que faz questão de um buquê bem elaborado e com muitos detalhes as pérolas é uma boa pedida.

 

Já para casamentos à noite, as flores nobres, o brilho, detalhes e as pedras estão liberado e combinam super bem.

 

O buquê pode combinar com as flores da decoração?

 

Em primeiro lugar o buquê é um acessório super importante da noiva e deve complementar e destacar o seu vestido. Ou seja, é ideal que o buquê combine com o vestido de noiva, com o estilo da noiva.  Logo é importante que você não use as mesmas flores da decoração.

 

Combinar o buquê com outras coisas que não o vestido da noiva não são as melhores opções nem as mais recomendadas, mas caso você não abra mão de combinar o buquê com as madrinhas, por exemplo, opte por combinar com os tons dos vestidos delas. Isso cria uma unidade e é uma forma de fazer uma conexão com elas.