Ficou noiva? Veja como lidar com as opiniões sobre o seu casamento

PRECISANDO DE FOTÓGRAFO PARA O SEU CASAMENTO?

RECEBER UM ORÇAMENTO

Siga e Inspire-se !

Se Inspire com um lindo Naked Cake

PRETO

ROSA

DOURADO

VERMELHO

VERDE

AMARELO

Inspirações para cores no seu casamento

AZUL

ROXO

BRANCO

Por trás das Lentes

Dê uma olhada na vida do outro lado da lente.

Junte-se a nossas

 AVENTURAS

@alexsantiagofotografia

@maillinsantiago

INSTAGRAM

Olá seja bem-vinda! Eu sou Maillin casada com Alex Santiago e juntos somos uma equipe de fotografia de casamento. Esperamos que você fique a vontade, pegue uma bebida, relaxe e divirta-se vendo os nossos trabalhos mais recentes, buscando inspiração e encontrando ajuda neste processo de organização do casamento. Obrigada por estar aqui!

conheça alex & mai

Ficou noiva? Veja como lidar com as opiniões sobre o seu casamento

como lidar com as opiniões sobre o seu casamento?

Dê um play para embalar sua leitura!

 

 

Claro, seus amigos e familiares estão felizes por você, afinal, vocês acabaram de contar: “Fiquei noivavamos nos casar“, mas nem bem noivaram e já fazem tantas perguntas e dão tantas opiniões diferentes que todas estas demonstrações de afeto estão estressando você!

 

Assim que anel de casamento desliza em seu dedo depois do tão esperado “Eu aceito”, as perguntas começam e não param mais:

 

“Qual a data do casamento?

 Onde vaão se casar?

 Será um casamento para quantos convidados?

 Você vai me chamar né?

 Já escolheu a decoração do casamento?

 Vai se casar na igreja?

 O que vai ter no buffet do casamento?

 Como vai ser o seu vestido de noiva?”.

 

E junto com as perguntas vêm às opiniões: “A porque aquele lugar é muito calor! Ao ar livre tem mosquito hein! Temos de chamar a prima da vizinha, ela adorava você quando você era criança! Esse azul é muito feio! Esse vestido não combina com você.” E por ai vai…

 

Vamos nos casar, e agora? Por onde começar?

dicas-casamento-paraty

Fotografia Alex Santiago

 

Por mais que essa enxurrada de perguntas e questionamentos acabe estressando quando o dia já não está tão bom você tem que tentar não se deixar abater.

 

As pessoas perguntam essas coisas apenas por emoção e por estarem felizes por vocês, sei que nem sempre estas muitas opiniões fazem você se sentir querida assim, mas acredite, as pessoas estão a sua maneira com muito carinho tentando ajudar.

 

É difícil para algumas pessoas entenderem (principalmente parentes muito próximos) que na verdade, todo esse interesse em ajudar no processo da organização do casamento acaba atrapalhando e que isso é algo profundamente pessoal.

 

Estas pessoas não percebem que tantas opiniões e questionamentos podem colocar você sob muita pressão além de te deixar insegura.

Isso faz com que você se sinta pressionada a saber o tipo de casamento que querem e todos os pequenos detalhes antes mesmo que você esteja acostumada a usar o anel de noivado na mão esquerda.

 

Você se sente incomodada e pressionada a tomar decisões importantes, complicadas e até muito caras rapidamente, apenas para responder às dúvidas entusiastas de sua família e amigos, mesmo sabendo que pode vir a se arrepender.

 

Em pouco tempo, você estará para baixo e na defensiva: “Nós ainda não sabemos!”.

 

Queremos ajudá-la a permanecer na doçura de ter ficado noiva e com o brilho no olhar do “disse sim”. Antes de ficar atolada nos diferentes orçamentos para casamento e lista de convidados e as diferentes expectativas das pessoas, gostos e situações financeiras de suas duas famílias, apenas respire fundo, esvazie a mente e procure levar consigo como um mantra que o casamento é de vocês e tem que ser como vocês sonham.

 

Ficar irritada ou tentar agradar as pessoas o tempo todo  não ajuda em nada. Então, assuma o controle e esteja presente como a noiva nesta nova e importante etapa da sua vida.

 

Parece ótimo não é? Tá, mais aí você me pergunta como você para as perguntas das outras pessoas? A resposta é simples: Desviar. Desviar. Desviar. Até que você se sinta segura em seus desejos e vontades.

 

Fica a dica:

 

Nosso conselho? Quando as perguntas começam, diga algo como: “Sim, estamos muito entusiasmados e felizes por termos ficado noivos! Mas no momento estamos apenas desfrutando desse estágio enquanto começamos a resolver as coisas.”

 

Se preferir fique no palco “acabamos de ficar noivos, ainda é muito cedo para isso” ou “nós não sabemos/decidimos ainda” e faça isso pelo tempo necessário para se sentir segura – mas sem o exagero,briga, raiva ou até mesmo sem ficar na defensiva.