Dicas sobre a data do casamento: como, quando e porque!

PRECISANDO DE FOTÓGRAFO PARA O SEU CASAMENTO?

RECEBER UM ORÇAMENTO

Por trás das Lentes

Dê uma olhada na vida do outro lado da lente.

Siga e Inspire-se !

Se Inspire com um lindo Naked Cake

PRETO

ROSA

DOURADO

VERMELHO

VERDE

AMARELO

Inspirações para cores no seu casamento

AZUL

ROXO

BRANCO

Junte-se a nossas

 AVENTURAS

@alexsantiagofotografia

@maillinsantiago

INSTAGRAM

Olá seja bem-vinda! Eu sou Mai casada com Alex Santiago e juntos somos uma equipe de fotografia de casamento. Esperamos que você fique a vontade, pegue uma bebida, relaxe e divirta-se vendo os nossos trabalhos mais recentes, buscando inspiração e encontrando ajuda neste processo de organização do casamento. Obrigada por estar aqui!

CONHEÇA ALEX & MAI

Dicas sobre a data do casamento: como, quando e porque!

Dê um play para embalar sua leitura!

 

 

Enfim chegou o momento tão esperado: a hora de marcar a data do casamento!

 

A primeira vista pode parecer algo simples escolher um dia dentre todos os outros, mas não é!

 

São muitos detalhes que acabam passando despercebidos e que devem ser considerados antes de vocês decidirem o dia do seu casamento e começarem os preparativos do grande dia.

 

2014-08-16-Casamento-Evelyn-Johnny-354-Editar

Foto: Alex Santiago

 

A data do seu casamento pode e deve ser uma escolha planejada e pensada com calma. Afinal ela até então é a data mais importante para a família que pretendem formar, tem de ser especial.

 

Pode por exemplo ser uma data prática como próximas a 13º salário ou a feriados prolongados daquele ano, pode ser uma escolha estratégica próxima as suas férias para conseguir comemorar todos os anos com calma e em grande estilo ou uma data simbólica como o dia que começaram a namorar ou alguma outra data importante.

 

Enfim, os motivos para tal escolha são variados, mas lembre-se antes de escolher considerar alguns fatores:

 

Veja este casamento civil e se inspire nesta experiência diferente do dia do casamento.

 

Dicas de quem entende do assunto:

 

Para casamentos religiosos confira as datas de feriado religioso ou festas e se certifique de que fazem casamentos na data pretendida, outra coisa é ver se a igreja ou local escolhido para a cerimônia terá disponibilidade da sua data, pois algumas igrejas precisam ser reservadas com mais de um ano de antecedência.

 

Para casamentos na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, a Antiga Sé, na Praça XV é preciso agendamento com pelo menos um ano e meio de antecedência e na Igreja São Francisco de Paula na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro um ano e meio antes já tem fila de espera para casar no local por exemplo.

 

Para casamento ao ar livre escolha bem a estação do ano se atente para muito frio ou muito calor, verifique os períodos ou meses comuns de chuva, horário de verão e escolha os meses em que a paisagem e a vegetação natural estejam mais a seu gosto, se atentar a estes detalhes pode evitar dores de cabeça.

 

É certo que alguns lugares e serviços dão descontos para casamentos fora dos fins de semana, mas, se boa parte dos convidados é de outra cidade ou tem um trabalho com horários rígidos esta escolha dificultaria ou até impediria a vinda de um ente querido.

 

Para casos assim o casamento no fim de semana e em horário tardio como é comum facilita a vinda de pessoas de outras cidades, garante que todos estejam livres e descansados para aproveitar o máximo de sua festa.

 

2014-08-16-Casamento-Evelyn-Johnny-168

Foto: Alex Santiago

 


 

ENSAIO-DE-NOIVOS-CASAMENTO-CHAMADA-v1

Reserve agora a sua data e tenha em seu casamento uma fotografia que é autêntica espontânea e atemporal pautada essencialmente no amor.

 

Quer ter uma fotografia única?

 

Reserve sua data e tenha nosso olhar  no dia mais importante de sua vida.

 

     SIM, EU QUERO! >    

 


 

Casamento no feriado pode ser uma grande ideia, pois tem mais tempo para aqueles que moram longe conseguirem aproveitar e estar presentes, mas também se deixar tudo para cima da hora pode acabar prejudicando ou comprometendo algumas coisas.

 

Serviços como aluguel de espaço para a festa, reserva em hotéis, disputa maior da disponibilidade de profissionais exclusivos como a fotografia, fora que alguns serviços como banda ou DJ têm um valor maior para os feriados e também muitas pessoas costumam viajar para descansar. Leve cada pequeno detalhe em conta.

 

Marcar a data de casamento nas férias facilita muito, pois além de conseguir resolver com calma as pequenas coisas que ficaram para a última hora ou que precisam ser feitas antes do grande dia, vocês podem prolongar a lua de mel e curtir com calma.

 

Podem resolver sem estresse os detalhes dos primeiros dias de casados como compras ou trocas de presentes e o melhor poder fazer de cada aniversário uma nova lua de mel!

 

Se a lua de mel é em um local muito importante ou específico definam a data de acordo com o tipo de viagem pretendida e coincida com a estação do ano ideal para passeios.

 

Veja detalhes preciosos do que tem por trás da experiência da noiva Alex Santiago Fotografia.

 

2014-08-16-Casamento-Evelyn-Johnny-180

Foto: Alex Santiago

 

Se vai casar em ano de eleição, jogos olímpicos ou copa do mundo fique de olho para que a data não coincida com as datas de votação do primeiro e segundo turno ou com as finais dos jogos.

 

Se seu sonho é um casamento com uma decoração floral de espécies específicas fique atenta a melhor época de flores para casamento, flor fora de época além de ser difícil de encontrar acaba com um preço mais elevado.

 

Estes são só alguns exemplos rápidos de como se atentar aos pequenos detalhes da escolha da data podem fazer uma grande diferença para o sucesso do seu casamento.

 

Escolha e marque a data com atenção e carinho de forma a organizar melhor as suas finanças e ter tudo que deseja junto dos entes queridos na estação do ano que mais combina com o tipo de casamento que vocês sonham ter.

 

Pense com carinho nos pequenos detalhes e tudo dará certo!

 


 

Ajude-nos a deixar este blog ainda melhor e mais completo. Tem alguma sugestão ou algo que gostaria de saber com mais detalhes? Conte para gente! Pode nos escrever aqui. 

Ah, e não se esquece de compartilhar esse post com suas amigas que vão casar e nos grupos de noivas!

 


 

Por favor, utilize dados verdadeiros!
Por favor, só envie uma vez e fique tranquilo, sua mensagem irá aparecer aqui após um moderador validar seu e-mail.
Caso não tenha um site pode deixar este campo em branco. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0

PRECISANDO DE FOTÓGRAFO PARA O SEU CASAMENTO?

RECEBER UM ORÇAMENTO

As noivas estão lendo agora: