Dicas sobre a data do casamento: como, quando e porque!

PRECISANDO DE FOTÓGRAFO PARA O SEU CASAMENTO?

RECEBER UM ORÇAMENTO

Siga e Inspire-se !

Se Inspire com um lindo Naked Cake

PRETO

ROSA

DOURADO

VERMELHO

VERDE

AMARELO

Inspirações para cores no seu casamento

AZUL

ROXO

BRANCO

Por trás das Lentes

Dê uma olhada na vida do outro lado da lente.

Junte-se a nossas

 AVENTURAS

@alexsantiagofotografia

@maillinsantiago

INSTAGRAM

Olá seja bem-vinda! Eu sou Maillin casada com Alex Santiago e juntos somos uma equipe de fotografia de casamento. Esperamos que você fique a vontade, pegue uma bebida, relaxe e divirta-se vendo os nossos trabalhos mais recentes, buscando inspiração e encontrando ajuda neste processo de organização do casamento. Obrigada por estar aqui!

conheça alex & mai

Dicas sobre a data do casamento: como, quando e porque!

Dê um play para embalar sua leitura!

 

 

Enfim chegou o momento tão esperado: a hora de marcar a data do casamento!

 

A primeira vista pode parecer algo simples escolher um dia dentre todos os outros, mas não é!

 

São muitos detalhes que acabam passando despercebidos e que devem ser considerados antes de vocês decidirem o dia do seu casamento e começarem os preparativos do grande dia.

 

2014-08-16-Casamento-Evelyn-Johnny-354-Editar

Foto: Alex Santiago

 

A data do seu casamento pode e deve ser uma escolha planejada e pensada com calma. Afinal ela até então é a data mais importante para a família que pretendem formar, tem de ser especial.

 

Pode por exemplo ser uma data prática como próximas a 13º salário ou a feriados prolongados daquele ano, pode ser uma escolha estratégica próxima as suas férias para conseguir comemorar todos os anos com calma e em grande estilo ou uma data simbólica como o dia que começaram a namorar ou alguma outra data importante.

 

Enfim, os motivos para tal escolha são variados, mas lembre-se antes de escolher considerar alguns fatores:

 

Veja este casamento civil e se inspire nesta experiência diferente do dia do casamento.

 

Dicas de quem entende do assunto:

 

Para casamentos religiosos confira as datas de feriado religioso ou festas e se certifique de que fazem casamentos na data pretendida, outra coisa é ver se a igreja ou local escolhido para a cerimônia terá disponibilidade da sua data, pois algumas igrejas precisam ser reservadas com mais de um ano de antecedência.

 

Para casamentos na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, a Antiga Sé, na Praça XV é preciso agendamento com pelo menos um ano e meio de antecedência e na Igreja São Francisco de Paula na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro um ano e meio antes já tem fila de espera para casar no local por exemplo.

 

Para casamento ao ar livre escolha bem a estação do ano se atente para muito frio ou muito calor, verifique os períodos ou meses comuns de chuva, horário de verão e escolha os meses em que a paisagem e a vegetação natural estejam mais a seu gosto, se atentar a estes detalhes pode evitar dores de cabeça.

 

É certo que alguns lugares e serviços dão descontos para casamentos fora dos fins de semana, mas, se boa parte dos convidados é de outra cidade ou tem um trabalho com horários rígidos esta escolha dificultaria ou até impediria a vinda de um ente querido.

 

Para casos assim o casamento no fim de semana e em horário tardio como é comum facilita a vinda de pessoas de outras cidades, garante que todos estejam livres e descansados para aproveitar o máximo de sua festa.

 

2014-08-16-Casamento-Evelyn-Johnny-168

Foto: Alex Santiago