Vamos nos casar, e agora, por onde começar?

PRECISANDO DE FOTÓGRAFO PARA O SEU CASAMENTO?

RECEBER UM ORÇAMENTO

Por trás das Lentes

Dê uma olhada na vida do outro lado da lente.

Siga e Inspire-se !

Se Inspire com um lindo Naked Cake

PRETO

ROSA

DOURADO

VERMELHO

VERDE

AMARELO

Inspirações para cores no seu casamento

AZUL

ROXO

BRANCO

Junte-se a nossas

 AVENTURAS

@alexsantiagofotografia

@maillinsantiago

INSTAGRAM

Olá seja bem-vinda! Eu sou Mai casada com Alex Santiago e juntos somos uma equipe de fotografia de casamento. Esperamos que você fique a vontade, pegue uma bebida, relaxe e divirta-se vendo os nossos trabalhos mais recentes, buscando inspiração e encontrando ajuda neste processo de organização do casamento. Obrigada por estar aqui!

CONHEÇA ALEX & MAI

Vamos nos casar, e agora, por onde começar?

Dê um play para embalar sua leitura!

 

 

O namorado resolve dar um passo adiante na relação de vocês e faz o tão esperado pedido de casamento ou em comum acordo resolvem se casar. Na verdade, não importa quem tomou a iniciativa o que importa é que vão se casar. Parabéns!!!

 

Casamento-Kirna-e-Rafael-Minas-Gerais-0689

 

Toda mulher sonha com o dia de seu casamento (ou, praticamente toda mulher sonha) e quando este momento chega depois de passado a emoção do pedido surgem em mente milhões de dúvidas com os preparativos, com tudo que será necessário, e é perfeitamente normal e aceitável que a noiva se sinta neste momento um pouco perdida sem saber por onde começar!

 

Planejar um casamento é quase um processo de planejamento infinito, com inúmeros detalhes e protocolos que vão desde a escolha do tipo de cerimônia, lugar, lista de convidados, até os detalhes mais pequeninos e que fazem grande diferença, como o estilo de convite, a lembrancinha, e as forminhas dos doces por exemplo.

 

É a festa da sua vida, ou a primeira grande festa da sua família e nada pode dar errado e transformar todas as ideias em realidade não é tarefa fácil, pra ajudar você comece com estas dicas abaixo que você vai tirar de letra todo o resto!

 

Definir a data do casamento:

 

A primeira coisa a se fazer é escolher a data do casamento (se possível com um ano de antecedência ou mais). Algumas igrejas, datas, bem como alguns profissionais são concorridos, há noivas que fazem reservas com até 2 anos de antecedência.

 

Se você tem o sonho de um casamento na igreja ou algum lugar específico, essa é a primeira coisa que deve ser reservada, para garantir que tenha a data e o lugar que vocês desejam. Se tiver dúvidas dê uma olhada neste post onde dou dicas de  como escolher a data do casamento.

 

O Estilo do Casamento:

 

Segunda coisa, o estilo do casamento, afinal, toda noiva deseja que eu casamento seja “a cara dos noivos”. Não tenha medo de ser tradicional ou diferente demais, vá fundo, pense em você e no seu noivo, veja o que realmente é a cara de vocês, pois, se for do jeito de vocês será perfeito.

 

Pode ser um casamento de dia, de tarde, de noite, clássico e tradicional, com igreja, com celebrante, ao ar livre, na praia, no campo, no clube, na fazenda, um mini casamento para os íntimos, uma festa de arromba para 300 convidados com balada… enfim, são inúmeros os estilos e tipos de casamento defina qual o estilo do casamento de vocês pois é com esta informação base que  vocês vão buscar os lugares e fornecedores certos.

 

Definir o Orçamento:

 

Isto é algo que a maioria esquece de ver logo no início das pesquisas sobre o casamento, e é na verdade o que vai dar o tornar possível os seus sonhos: O orçamento para o casamento. Não é um assunto fácil, é verdade, mas não pode ser evitado.

 

É preciso uma conversa franca sobre o quanto estão dispostos a investir na na cerimônia e na festa de casamento e quem vai pagar a conta.

 

O ideal é além de fazer as pesquisas iniciais que toda noiva faz como inspiração para o casamento, planejar uma festa do tamanho que o bolso de vocês comporta. Sabendo a verba que vocês tem podem ir atrás dos profissionais que cabem dentro deste orçamento e do que realmente importa.

 

Lista de Convidados:

 

Parece estranho falar tão cedo da lista de convidados, mas, mesmo sabendo que ela pode mudar ao longo do ano vocês vão precisar dela ou  ao menos ter um número como base em uma lista provisória para que você possam planejar passo a passo do seu casamento, escolher o local da festa de forma que comporte confortavelmente todos os convidados, pista e decoração, orçar todos os serviços, como buffet, decoração, lembrancinhas e outros..

 

Não se preocupe com fazer uma lista definitiva logo de início, você pode alterar a numeração de até o momento de enviar os convites para a gráfica.

 


 

ENSAIO-DE-NOIVOS-CASAMENTO-CHAMADA-v1

Não há nada mais importante que a família, por isso nossa maior preocupação antes de mais nada é com a preservação da memória para o legado da sua família.

 

Quer ter uma fotografia única?

 

Reserve sua data e tenha nosso olhar  no dia mais importante de sua vida.

 

     SIM, EU QUERO! >    

 


 

Casamento-Horrana-e-Rodolpho-3370-2

 

Cerimonial Sim Senhor:

 

Em posse da data, estilo de casamento, orçamento e uma lista inicial de convidados é hora de pesquisar a equipe que fará a assessoria ou cerimonial do casamento.

 

A consultoria de um bom cerimonial faz com que planejar o casamento seja leve, prazeroso e organizado, pois ela vai lhe orientar adequadamente nas escolhas de bons profissionais e garantir que tudo ocorra como sempre desejou, mesmo que sua escolha não seja de acordo com sua lista de profissionais ela poderá lhe ajudar com contratos e outras coisas.

 

Caso optem por não contratar o cerimonial, precisam se organizar com maior antecedência, para que possam garantir o sucesso de seu evento e procurar sempre profissionais sérios que se encaixem não só no estilo como no orçamento independente do ramo que ele atue, é muito comum arrependimentos pós casamento por conta de erro na hora de contratar profissionais quando os noivos procuram apenas um bom preço.

 

Serviços Primordiais:

 

Logo após a contratação do cerimonial é hora de pesquisar e reservar quanto antes o local da cerimônia e da recepção, contratar todos os serviços e fornecedores que são indispensáveis priorizando os fornecedores que atendem com exclusividade, ou seja, somente um evento por dia e dependem de data para tal, como o fotógrafo que é um dos profissionais mais importantes para o dia do casamento.

 

A responsabilidade que deve ter um fotógrafo de casamento é imensa, então escolha um bom profissional (economizar aqui pode sair muito caro), em seguida vem a equipe de filmagem, há também quem não abra mão de um celebrante específico (padre, pastor ou juiz de paz), DJ entre outros.

 

Então depois de assegurar estes principais profissionais chega o momento de contratar os músicos para cerimônia, o buffet, a decoração, etc a ordem vai de acordo com a importância que aquele serviço ou profissional tem para o casal.

 

Se Inspire

 

Aproveite os sites e o mundo de informações a que temos acesso hoje em dia e pesquise, pesquise muito use e abuse de inspiração para casamento, salve em pastas as referências do que lhe agrada para não perder nenhum detalhe, é muito fácil com a vida corrida perder algo que tanto lhe agradou e não mais encontrar.

 

Faça isso com itens de decoração, vestido, cabelo, são inúmeras coisas que podemos ter boas referências para casamento.

 

Projetos Diy:

 

Se você for uma noiva prendada e quiser personalizar o casamento com projetinhos e detalhes charmosos para a decoração, lembrancinhas e até mesmo a identidade visual do casamento no estilo DIY – faça você mesma (ou com suas madrinhas, noivo e família).

 

Se planeje bem pra não deixar pra cima da hora e acabar se desesperando desnecessariamente. Acho pessoalmente um forma mega charmosa de deixar único e ainda mais pessoal o dia tão esperado.

 

Aproveite Cada momento:

 

Acima de tudo curta muito todo o processo e tente relaxar, pois, problemas e imprevistos acontecem e com certeza com calma e paciência encontrarão a melhor solução para resolver tudo. Ame suas escolhas, e não se deixe levar por opiniões diversas de terceiros, o casamento é de vocês e ninguém além do casal pra saber o que deve ou não ser feito.

 

Afinal o que pode ser legal para aquele parente ou amigo querido pode não ser o certo pra vocês. Curta muito pois passa super rápido e depois ficam apenas as fotografias e as lembranças. Aproveite!

 


 

Ajude-nos a deixar este blog ainda melhor e mais completo. Tem alguma sugestão ou algo que gostaria de saber com mais detalhes? Conte para gente! Pode nos escrever aqui. 

Ah, e não se esquece de compartilhar esse post com suas amigas que vão casar e nos grupos de noivas!

 


 

Por favor, utilize dados verdadeiros!
Por favor, só envie uma vez e fique tranquilo, sua mensagem irá aparecer aqui após um moderador validar seu e-mail.
Caso não tenha um site pode deixar este campo em branco. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0

PRECISANDO DE FOTÓGRAFO PARA O SEU CASAMENTO?

RECEBER UM ORÇAMENTO

As noivas estão lendo agora: