Vamos nos casar, e agora, por onde começar?

PRECISANDO DE FOTÓGRAFO PARA O SEU CASAMENTO?

RECEBER UM ORÇAMENTO

Siga e Inspire-se !

Se Inspire com um lindo Naked Cake

PRETO

ROSA

DOURADO

VERMELHO

VERDE

AMARELO

Inspirações para cores no seu casamento

AZUL

ROXO

BRANCO

Por trás das Lentes

Dê uma olhada na vida do outro lado da lente.

Junte-se a nossas

 AVENTURAS

@alexsantiagofotografia

@maillinsantiago

INSTAGRAM

Olá seja bem-vinda! Eu sou Maillin casada com Alex Santiago e juntos somos uma equipe de fotografia de casamento. Esperamos que você fique a vontade, pegue uma bebida, relaxe e divirta-se vendo os nossos trabalhos mais recentes, buscando inspiração e encontrando ajuda neste processo de organização do casamento. Obrigada por estar aqui!

conheça alex & mai

Vamos nos casar, e agora, por onde começar?

Dê um play para embalar sua leitura!

 

 

O namorado resolve dar um passo adiante na relação de vocês e faz o tão esperado pedido de casamento ou em comum acordo resolvem se casar. Na verdade, não importa quem tomou a iniciativa o que importa é que vão se casar. Parabéns!!!

 

Casamento-Kirna-e-Rafael-Minas-Gerais-0689

 

Toda mulher sonha com o dia de seu casamento (ou, praticamente toda mulher sonha) e quando este momento chega depois de passado a emoção do pedido surgem em mente milhões de dúvidas com os preparativos, com tudo que será necessário, e é perfeitamente normal e aceitável que a noiva se sinta neste momento um pouco perdida sem saber por onde começar!

 

Planejar um casamento é quase um processo de planejamento infinito, com inúmeros detalhes e protocolos que vão desde a escolha do tipo de cerimônia, lugar, lista de convidados, até os detalhes mais pequeninos e que fazem grande diferença, como o estilo de convite, a lembrancinha, e as forminhas dos doces por exemplo.

 

É a festa da sua vida, ou a primeira grande festa da sua família e nada pode dar errado e transformar todas as ideias em realidade não é tarefa fácil, pra ajudar você comece com estas dicas abaixo que você vai tirar de letra todo o resto!

 

Definir a data do casamento:

 

A primeira coisa a se fazer é escolher a data do casamento (se possível com um ano de antecedência ou mais). Algumas igrejas, datas, bem como alguns profissionais são concorridos, há noivas que fazem reservas com até 2 anos de antecedência.

 

Se você tem o sonho de um casamento na igreja ou algum lugar específico, essa é a primeira coisa que deve ser reservada, para garantir que tenha a data e o lugar que vocês desejam. Se tiver dúvidas dê uma olhada neste post onde dou dicas de  como escolher a data do casamento.

 

O Estilo do Casamento:

 

Segunda coisa, o estilo do casamento, afinal, toda noiva deseja que eu casamento seja “a cara dos noivos”. Não tenha medo de ser tradicional ou diferente demais, vá fundo, pense em você e no seu noivo, veja o que realmente é a cara de vocês, pois, se for do jeito de vocês será perfeito.

 

Pode ser um casamento de dia, de tarde, de noite, clássico e tradicional, com igreja, com celebrante, ao ar livre, na praia, no campo, no clube, na fazenda, um mini casamento para os íntimos, uma festa de arromba para 300 convidados com balada… enfim, são inúmeros os estilos e tipos de casamento defina qual o estilo do casamento de vocês pois é com esta informação base que  vocês vão buscar os lugares e fornecedores certos.

 

Definir o Orçamento:

 

Isto é algo que a maioria esquece de ver logo no início das pesquisas sobre o casamento, e é na verdade o que vai dar o tornar possível os seus sonhos: O orçamento para o casamento. Não é um assunto fácil, é verdade, mas não pode ser evitado.

 

É preciso uma conversa franca sobre o quanto estão dispostos a investir na na cerimônia e na festa de casamento e quem vai pagar a conta.

 

O ideal é além de fazer as pesquisas iniciais que toda noiva faz como inspiração para o casamento, planejar uma festa do tamanho que o bolso de vocês comporta. Sabendo a verba que vocês tem podem ir atrás dos profissionais que cabem dentro deste orçamento e do que realmente importa.

 

Lista de Convidados:

 

Parece estranho falar tão cedo da lista de convidados, mas, mesmo sabendo que ela pode mudar ao longo do ano vocês vão precisar dela ou  ao menos ter um número como base em uma lista provisória para que você possam planejar passo a passo do seu casamento, escolher o local da festa de forma que comporte confortavelmente todos os convidados, pista e decoração, orçar todos os serviços, como buffet, decoração, lembrancinhas e outros..

 

Não se preocupe com fazer uma lista definitiva logo de início, você pode alterar a numeração de até o momento de enviar os convites para a gráfica.