Siga e Inspire-se !

Se Inspire com um lindo Naked Cake

PRETO

ROSA

DOURADO

VERMELHO

VERDE

AMARELO

Inspirações para cores no seu casamento

AZUL

ROXO

BRANCO

Por trás das Lentes

Dê uma olhada na vida do outro lado da lente.

Junte-se a nossas

 AVENTURAS

@alexsantiagofotografia

@maillinsantiago

INSTAGRAM

Olá seja bem-vinda! Eu sou Maillin casada com Alex Santiago e juntos somos uma equipe de fotografia de casamento. Esperamos que você fique a vontade, pegue uma bebida, relaxe e divirta-se vendo os nossos trabalhos mais recentes, buscando inspiração e encontrando ajuda neste processo de organização do casamento. Obrigada por estar aqui!

conheça alex & mai

10 filmes que inspiram o amor para seu casamento

Categorias:

Vida a dois, post

Dê um play para embalar sua leitura!

Uma das melhores coisas do mundo é assistir um filme ao lado de alguém que você ama, é como colocar a cereja no bolo ou fechar o dia com chave de ouro!

 

Se você já conhece um pouco do trabalho de nossa equipe sabe que fomos muito além de ser apenas cinéfilos, se ainda não conhece dê uma olhada aqui e assista os filmes para ver um pouquinho do que motiva e inspira nossa fotografia.

 

Então, pensando nos que amam cinema assim como nós e estão em busca de filmes para o casal fizemos esta lista com 10 filmes para assistir a dois, dentre tantos filmes que amamos escolher apenas 10 para assistir ao lado da pessoa especial é tremendamente difícil. 

 

Selecione os que mais te agrada, pegue o balde de pipoca e curta esse momento que jamais vai sair do seu coração.

Elementos-2

Entre o Amor e a Paixão – Take this Waltz

take_this_waltz_ver3

Direção: Sarah Polley

Ano: 2011.

 

Sinopse: Margot (Michelle Williams) conhece Daniel (Luke Kirby) em uma viagem, durante uma visita a uma apresentação teatral a céu aberto. Eles se reencontram no voo de volta, onde conversam e se conhecem melhor.

 

Ela logo fica interessada nele, mas contém o impulso em respeito ao marido, Lou (Seth Rogen), com quem é casada há cinco anos. Lou passa os dias em casa, já que está preparando um livro de receitas sobre frango, o que faz com que conviva bastante com Margot.

 

Entretanto, o desgaste do relacionamento e a sensação de melancolia que carrega consigo fazem com que ela tenha uma queda por Daniel, ainda mais após descobrir que ele é seu vizinho.

Veja aqui este ensaio que vai te levar diretamente para as telonas do cinema.

A Incrível História de Adaline – The Age of Adaline

Direção: Lee Toland Krieger 

Ano: 2015

 

Sinopse: Adaline Bowman (Blake Lively) nasceu na virada do século XX.

 

Ela tinha uma vida normal até sofrer um grave acidente de carro. Desde então, ela, milagrosamente, não consegue mais envelhecer, se tornando um ser imortal com a aparência de 29 anos.

 

Ela vive uma existência solitária, nunca se permitindo criar laços com ninguém, para não ter seu segredo revelado.

 

Mas ela conhece o jovem filantropo, Ellis Jones (Michiel Huisman), um homem por quem pode valer a pena arriscar sua imortalidade.

age_of_adaline_ver4

Sentidos do Amor – Perfect Sense

perfect_sense

Direção: David Mackenzie

Ano: 2011

 

Sinopse: Susan (Eva Green) é uma estudiosa epidemiologista em crise com o amor.

 

Ao conhecer o sedutor Michael (Ewan McGregor), um talentoso chefe de cozinha, tenta resistir, mas logo acaba rendendo-se.

 

No entanto, enquanto a paixão do casal aumenta, uma misteriosa pandemia se espalha pelo mundo.

Diário de uma Paixão – The Notebook

Direção: Nick Cassavetes

Ano: 2004

 

Sinopses: Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões.

 

Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros.

 

Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar.

 

Alie esperava notícias de Noah, mas após sete anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah.

 

Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.

notebook

Fotografia de Casamento inspirada no cinema. Veja aqui e se apaixone!

Medianeras: Buenos Aires da era do Amor Virtual

MEDIANERAS_PORT_BAIXA

Direção: Gustavo Taretto

Ano: 2011

 

Sinopse: Martin (Javier Drolas) está sozinho, passa por um momento de depressão e não se conforma com a maneira com a cidade de Buenos Aires cresceu e foi construída.

 

Web designer, meio neurótico, pouco sai e fica grande parte do tempo no computador.

 

É através da internet que conhece Mariana (Pilar López de Ayala), sua vizinha também solitária e desiludida com a vida moderna numa grande cidade.

Questão de Tempo – About Time

Direção: Richard Curtis

Ano: 2013

 

Sinopse: Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo.

 

Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir.

 

Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.

about_time

O fabuloso destino de Amelie Poulain – Le Fabuleux Destin D’Amélie Poulain

amelie_ver1

Direção: Jean-Pierre Jeunet

Ano: 2001

 

Sinopse: Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete.

 

Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou).

 

Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo.

 

Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.

Veja aqui como ter a fotografia do seu casamento inspirada nas grandes histórias de amor do cinema.

A Delicadeza do Amor – La Délicatesse

Direção: David Foenkinos, Stéphane Foenkinos

Ano: 2011

 

Sinopse: Nathalie (Audrey Tautou) é jovem, bonita, tem um casamento perfeito e leva uma vida tranquila, com tudo no lugar. Contudo, quando seu marido vem a falecer após uma acidente, seu mundo vira de cabeça para baixo.

 

Para superar os momentos tristes, ela decide focar no trabalho e deixa de lado seus sentimentos. Até o dia em que ela, sem mais nem menos, tasca um beijo em Markus (François Damiens), seu colega de trabalho. 

 

Os dois acabam embarcando numa jornada emocional não programada, revelando uma série de questões até então despercebida por ambos, o que os leva a fugir para redescobrir o prazer de viver e entender melhor esse amor récem-descoberto.

la_delicatesse_ver3

Noivo Neurótico, Noiva Nervosa – Annie Hall

annie_hall_ver2

Direção: Woody Allen 

Ano: 1977

 

Sinopse: Alvy Singer (Woody Allen), um humorista judeu e divorciado que faz análise há quinze anos, acaba se apaixonando por Annie Hall (Diane Keaton), uma cantora em início de carreira com uma cabeça um pouco complicada.

 

Em um curto espaço de tempo eles estão morando juntos, mas depois de um certo período crises conjugais começam a se fazer sentir entre os dois.

Meia Noite em Paris – Midnight In Paris

Direção: Woody Allen 

Ano: 2011

 

Sinopse: Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e sonhou ser como eles.

 

A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que fez com que fosse muito bem remunerado, mas que também lhe rendeu uma boa dose de frustração.

 

Agora ele está prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy).

 

John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro.

 

Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.

midnight_in_paris

A sua história de amor vale a pena! Você pode ter o dia do seu casamento visto como nos filmes e retratado como nas grandes histórias de amor. Não perca tempo, veja como:

Elementos-3

Frances Ha

frances_ha_ver3

Direção: Noah Baumbach

Ano:2012

 

Sinopse: Frances (Greta Gerwig) divide um apartamento em Nova York com Sophie (Mickey Sumner), sua melhor amiga. 

 

Brincalhona e com ar de quem não deseja crescer, ela recusa o convite do namorado para que more com ele justamente para não deixar Sophie sozinha.

 

Entretanto, a amiga não toma a mesma atitude quando surge a oportunidade de se mudar para um apartamento melhor localizado, mesmo que isto signifique que ela e Frances passem a morar em locais diferentes.

 

A partir de então tem início a peregrinação de Frances em busca de um novo lugar que se adeque às suas finanças, já que ela é apenas aluna em uma companhia de dança à espera de uma chance de integrar o grupo de bailarinos que encenará o espetáculo de Natal.

 

Mesmo diante das dificuldades, Frances tenta manter o alto astral diante os problemas que a vida adulta traz.

Grande Beleza – La Grande Bellezza

Direção: Paolo Sorrentino

Ano: 2013

 

Sinopse: Em Roma, durante o verão, o escritor Jap Gambardella (Toni Servillo) reflete sobre sua vida. Ele tem 65 anos de idade, e desde o grande sucesso do romance “O Aparelho Humano”, escrito décadas atrás, ele não concluiu nenhum outro livro.

 

Desde então, a vida de Jep se passa entre as festas da alta sociedade, os luxos e privilégios de sua fama. Quando se lembra de um amor inocente da sua juventude, Jep cria forças para mudar sua vida, e talvez voltar a escrever.

la_grande_bellezza_ver2

Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas – Big Fish

big_fish

Direção: Tim Burton

Ano: 2003

 

Sinopse: Ed Bloom (Albert Finney) é um grande contador de histórias. Quando jovem Ed saiu de sua pequena cidade-natal, no Alabama, para realizar uma volta ao mundo.

 

A diversão predileta de Ed, já velho, é contar sobre as aventuras que viveu neste período, mesclando realidade com fantasia.

 

As histórias fascinam todos que as ouvem, com exceção de Will (Billy Crudup), filho de Ed.

 

Até que Sandra (Jessica Lange), mãe de Will, tenta aproximar pai e filho, o que faz com que Ed enfim tenha que separar a ficção da realidade de suas histórias.

Elementos-1

Informações desta seleção por Adoro Cinema

 

Ajude-nos a deixar este blog ainda melhor e mais completo tem alguma sugestão ou algo que gostaria de saber com mais detalhes?

 

Conte para gente! Pode nos escrever aqui.

Ah, e não se esquece de compartilhar esse post com suas amigas que vão casar!

As noivas estão lendo agora:

Ensaio Susan e Luiz | Rio De Janeiro – RJ

Por que jogar arroz nos noivos?

Ensaio Monique e João | Rio De Janeiro – RJ

Escolher a data do casamento: como, quando e porque!

Ensaio Tâmila e Uallace | Paraty – RJ

Ficou noiva? Veja como lidar com as opiniões sobre o seu casamento

6 coisas que quase todas as noivas esquecem de fazer no dia do casamento

Casamento Susan e Luiz | Rio de Janeiro – RJ

As Melhores Frases para Convite de Casamento

Ensaio Nathália e Raphael | Angra Dos Reis – RJ

Pacote de serviços, porque ficar de olhos bem abertos?

Elopement Wedding na Ilha Grande – Paraty, Angra dos Reis, RJ

Onde assistir ao casamento do Príncipe Harry e Meghan

Tudo que precisa saber antes de ver o Casamento de Harry e Meghan

Elopement Wedding na Ilha Grande – Paraty, Angra dos Reis, RJ

Pacote de serviços, porque ficar de olhos bem abertos?

Casamento em uma Mansão em Angra dos Reis – RJ

Ensaio Nathália e Raphael | Angra Dos Reis – RJ

As Melhores Frases para Convite de Casamento

Casamento Susan e Luiz | Rio de Janeiro – RJ

10 filmes que inspiram o amor para seu casamento

Elopement wedding – o que é o tal casamento a dois?

Como organizar o estilo do seu casamento

Ensaio Jessica e Alessandro | Lídice – RJ

As noivas estão lendo agora:

Inspirações para o seu casamento

decoração

Vestido da Noiva

bolo

buquê

ensaio de casal

Casamentos Reais

Inspirações para cores no seu casamento

FALE COM Conosco Agora
pelo whatsapp!

@alexsantiagofotografia

"Deixe de lado quem você acha que deveria  ser e abrace quem você é"

- Brené brown

Siga nossas redes sociais

entre em contato

©2017 alex santiago fotografia

diretamente pelo

Fale conosco

Whatsapp!