Os prós e contras do casamento com cerimônia e festa no mesmo lugar

PRECISANDO DE FOTÓGRAFO PARA O SEU CASAMENTO?

RECEBER UM ORÇAMENTO

Siga e Inspire-se !

Se Inspire com um lindo Naked Cake

PRETO

ROSA

DOURADO

VERMELHO

VERDE

AMARELO

Inspirações para cores no seu casamento

AZUL

ROXO

BRANCO

Por trás das Lentes

Dê uma olhada na vida do outro lado da lente.

Junte-se a nossas

 AVENTURAS

@alexsantiagofotografia

@maillinsantiago

INSTAGRAM

Olá seja bem-vinda! Eu sou Maillin casada com Alex Santiago e juntos somos uma equipe de fotografia de casamento. Esperamos que você fique a vontade, pegue uma bebida, relaxe e divirta-se vendo os nossos trabalhos mais recentes, buscando inspiração e encontrando ajuda neste processo de organização do casamento. Obrigada por estar aqui!

conheça alex & mai

Os prós e contras do casamento com cerimônia e festa no mesmo lugar

Dê um play para embalar sua leitura!

 

 

Algumas mulheres não abrem mão de se casar na igreja, mas para muitas noivas modernas ter um casamento clássico em uma grande igreja não é o ideal para o seu casamento perfeito. Então porque não realizar a cerimônia e a festa no mesmo local?

 

Com certeza é uma ótima opção, mas, como tudo o que se refere a vida e a casamento, essa escolha tem seus prós e contras.

 

Então confira as dicas e tome a melhor decisão para o casamento dos seus sonhos!

 

onde-casar-em-paraty-2

Foto: Alex Santiago

 

As Vantagens:

 

Os pontos principais para muitas das noivas que fazem a escolha de realizar a cerimônia e a festa no mesmo lugal é a praticidade, economia e a comodidade para os noivos e convidados.

 

Para os noivos que não compartilham a mesma religião uma cerimônia com celebrante em local neutro é uma boa opção tanto para os noivos quanto para os familiares.

 

Quando se deseja que o casamento seja “a cara de vocês” tornando tudo único e inusitado ter tudo englobado em um único lugar facilita muito tanto financeiramente, quanto no quesito viabilidade.

 

Com uma decoração de casamento que combine com o lugar como um todo fica fácil fazer com que um momento e outro tenham uma unidade e conversem entre si.

 

Fora que você pode ousar com decorações diferentes e ideias únicas que não seria possível em uma igreja por exemplo.

 

Quando a cerimônia e a festa são realizadas em locais separados o deslocamento entre um espaço e outro pode ser cansativo e tremendamente desgastante principalmente se forem espaços muito distantes um do outro, dependendo do local os convidados podem pegar um engarrafamento, quem viajou de outra cidade há a possibilidade de se perder no meio do caminho, pode haver problemas para estacionar, entre outros.

 

Quando o casamento ocorre todo em um mesmo lugar estes problemas são minimizados, pois os convidados podem chegar com certa antecedência e calma até o local e não precisam sair com pressa para a recepção, além de chegarem aos poucos e não formarem fila para o estacionamento.

 

lugar-para-casar-em-paraty-2

Foto: Alex Santiago

 

Se houver algum atraso, dá tempo de recuperar sem que haja prejuízo para a festa, pois está tudo pertinho. Se antecipar, também dá para contornar algum incidente e tudo sairá com perfeição.

 

Alguns lugares tem também a opção de já ter no espaço o quarto da noiva, onde ela pode relaxar algumas horas e se arrumar para o casamento, com isso a noiva só se atrasa se quiser.

 

Geralmente o investimento é menor, com isso seu orçamento final será mais baixo ou você poderá usar essa diferença em outro item o que para os casais que tem um orçamento mais apertado conta muito.

 

Não é preciso dividir a decoração com outra noivacomo o que acontece em muitas igrejas! Normalmente essa negociação é tranquila, mas pode acabar sendo delicada e turbulenta. Como vai ser tudo em um único lugar você escolhe o que mais combina com o casamento.

 

Alguns espaços já estão se adaptando para essa nova realidade, investindo em ambientes apropriados e diferenciados para a realização da cerimônia e da recepção no mesmo ambiente, com algumas mudanças entre uma decoração e outra, sem deixar de lado a elegância, a praticidade e o conforto de cada um dos momentos.