Por que jogar arroz nos noivos?

PRECISANDO DE FOTÓGRAFO PARA O SEU CASAMENTO?

RECEBER UM ORÇAMENTO

Siga e Inspire-se !

Se Inspire com um lindo Naked Cake

PRETO

ROSA

DOURADO

VERMELHO

VERDE

AMARELO

Inspirações para cores no seu casamento

AZUL

ROXO

BRANCO

Por trás das Lentes

Dê uma olhada na vida do outro lado da lente.

Junte-se a nossas

 AVENTURAS

@alexsantiagofotografia

@maillinsantiago

INSTAGRAM

Olá seja bem-vinda! Eu sou Maillin casada com Alex Santiago e juntos somos uma equipe de fotografia de casamento. Esperamos que você fique a vontade, pegue uma bebida, relaxe e divirta-se vendo os nossos trabalhos mais recentes, buscando inspiração e encontrando ajuda neste processo de organização do casamento. Obrigada por estar aqui!

conheça alex & mai

Por que jogar arroz nos noivos?

Dê um play para embalar sua leitura!

 

 

Todo casamento tem uma formalidade, sequência ou protocolo (chame do que quiser) que pode ser seguido à risca com noivas que desejam um casamento tradicional ou não, que pode ser totalmente às avessas, quebrando tabus com noivas que desejam um casamento moderno.

 

Independente de você escolher seguir ou não é fato que os casamentos são cheios de tradições. Cada uma mais bela, interessante e curiosa que a outra.

 

Muitas noivas por não querer deixar de lado nenhum detalhe deste dia tão especial acabam por realizar alguns protocolos usuais sem realmente conhecer as tradições do casamento, a simbologia ou história por trás delas e seguem um padrão apenas por achar legal ou bonito sem entender exatamente o motivo.

 

Veja este casamento na praia com a saída dos noivos com arroz e fogos de artifício.

save-family-photos-instagram

Via: Instagram – Save family photos

 

EU particularmente adoro conhecer a importância e a história por trás de cada pequeno detalhe do casamento, acho que tudo fica ainda mais carregado de valor e significado e para quem quer fazer diferente e quebrar tabus, conhecendo o porquê das tradições fica muito mais fácil encontrar um substituto para tal momento ou burlar algumas regras.

 

Então, que tal entendermos um pouco mais de uma das principais tradições do casamento: a chuva de arroz que acontece depois do disse sim na saída dos noivos?

 

Curiosidades:

 

chuva de arroz é uma tradição milenar, usada há mais de dois mil anos antes de Cristo (isso mesmo, há mais de quatro mil anos) e teve origem em terras chinesas, onde o arroz sempre foi um símbolo de prosperidade.

 

Segundo a lenda, tudo começou quando um Mandarim (alto funcionário público na China antiga) teria encomendado uma chuva de arroz para ser atirada sobre sua filha após a cerimônia de casamento, para demonstrar a todos o tamanho de sua riqueza e de seu amor pela sua filha.

 

A partir daí, o gesto passou a ser copiado e se espalhou pelo mundo todo e passou a ser uma tradição. Alternativas incluídas trigo (a tradição romana) e aveia, mas independentemente, a mensagem era clara: sementes e culturas são coisas que crescem.

 

Por conta disso, jogar arroz nos noivos é um ritual para desejar que tenham muita fartura, sorte, fertilidade e prosperidade em sua nova vida de casados.

 

Chuva de Que:

 

Por volta do século XX nos Estados Unidos os noivos passaram a trocar a chuva de arroz e procurar substitutos quando a milenar tradição chinesa foi atingida em cheio por medo do mal que o arroz cru poderia fazer aos pássaros.

 

Estes noivos alegavam que o arroz cru poderia literalmente matar os pássaros, (o que hoje sabemos ser falso) que ao passar por ali encontrariam um verdadeiro banquete e por conta disso passaram a dar preferência à chuva de pétalas de rosa (criando assim uma nova simbologia: a do amor e paixão entre eles!) e outras coisas.

 

Para quem gosta de simbolismos vale ressaltar também que a cor das (pétalas) flores também têm significado e podem estar em harmonia com o buquê ou a decoração da cerimônia. Se tiver dúvidas dê uma olhada neste post onde dou dicas de como escolher o buquê de noiva.

 

Fotógrafos com uma missão ao legado da família. Saiba onde tudo começou.