Elopement wedding - O que é o tal casamento a dois?

PRECISANDO DE FOTÓGRAFO PARA O SEU CASAMENTO?

RECEBER UM ORÇAMENTO

Por trás das Lentes

Dê uma olhada na vida do outro lado da lente.

Siga e Inspire-se !

Se Inspire com um lindo Naked Cake

PRETO

ROSA

DOURADO

VERMELHO

VERDE

AMARELO

Inspirações para cores no seu casamento

AZUL

ROXO

BRANCO

Junte-se a nossas

 AVENTURAS

@alexsantiagofotografia

@maillinsantiago

INSTAGRAM

Olá seja bem-vinda! Eu sou Mai casada com Alex Santiago e juntos somos uma equipe de fotografia de casamento. Esperamos que você fique a vontade, pegue uma bebida, relaxe e divirta-se vendo os nossos trabalhos mais recentes, buscando inspiração e encontrando ajuda neste processo de organização do casamento. Obrigada por estar aqui!

CONHEÇA ALEX & MAI

Elopement wedding – O que é o tal casamento a dois?

Dê um play para embalar sua leitura!

 

 

Quando os noivos começam a planejar um casamento são tantos detalhes a serem vistos que dificilmente não se estressam por algo, seja por conta da organização, a falta de dinheiro, conflitos familiares ou qualquer outro motivo.

 

Por conta do estresse causado pelos preparativos a ideia de desistir e jogar tudo para o alto ou fugir para casar em segredo como Romeu e Julieta se torna realmente tentadora e passa pela cabeça de muitos casais.

 

Esta ideia para a grande maioria passa tão rápido como um sopro, afinal, “que ideia de adolescente apaixonado” muitos diriam… Mas, na verdade não é.

 

Por isso quero falar sobre o que é Elopement Wedding. Já ouviram falar?

 

Veja este romântico Elopement Wedding na Ilha Grande em Angra dos Reis, RJ

casamento-ilha-grande-fotografo-casamento-angra-dos-reis-rj-099

Foto via:  Alex Santiago

 

Elopement Wedding é um estilo de casamento ainda pouco divulgado no Brasil, mas muito comum em outros países como Europa e EUA. Pessoalmente acho um casamento belíssimo e repleto de amor, e olha, é uma tendência que veio para ficar!

 

Curiosidades:

 

Elope em inglês significa de forma mais literal “fugir” de algum lugar e não retornar ao seu ponto de origem.

 

Curiosamente esta palavra começou a ser utilizada em 1338 quando uma mulher abandonava seu marido e fugia com outro, com o passar do tempo (sendo mais precisa, por volta dos 1800) passou a ilustrar os casais que fugiam juntos para se casar.

 

Casamento a Dois:

 

Hoje em dia o Elopement Wedding ainda se trata de fuga onde o casal “foge” solteiro e volta casado, mas de uma forma diferente, vai muito além de economia ou praticidade.

 

Um casamento assim não quer dizer necessariamente que o casal vai largar tudo e todos para se casar em Vegas. Nos dias atuais a ideia ainda é simples com decoração intimista e mais voltado para os casamentos que acontecem apenas com os noivos, de uma forma singela e particular.

 

É o estilo de casamento perfeito para casais intensos e românticos que sonham com esse momento só deles, carregado de intimidade, significado e, profundidade. Uma tradução deste termo para o português seria “casamento a dois”.

 

Para organizar um casamento neste estilo o fundamental é escolher seus fornecedores com carinho e cuidado para que entendam bem o conceito do Elopement wedding e abracem a ideia ajudando a criar uma experiência única para o casal.

 

Inspire-se com esta coleção de vestidos de noiva com nossas noivas reais.

Casamento-na-praia-em-paraty-3

Foto via:  Alex Santiago

 

Basicamente o Elopement wedding funciona da seguinte forma: os noivos escolhem um lugar ou destino, fazem uma lista seleta de convidados (alguns noivos optam às vezes por não ter ninguém da família, mas, geralmente estão presentes apenas os pais dos noivos, celebrante e equipe de fotografia) e todos viajam para acompanhar o casamento, ou se encontram em um lugar para selar os votos e se curtirem com muito amor!

 

Mesmo com características de uma grande aventura, casar desta forma não exclui os passos importantes e a experiência de um casamento, mesmo que de forma simples os noivos cumprem os mesmos rituais de grandes casamentos.

 

Se escolhe o vestido de noiva e buquê, o traje do noivo, escolhem o local, equipe de fotografiacerimonialista, a decoração (mesmo que mais simples, geralmente há a montagem do altar e um local com bolo e champanhe) as alianças, o making of, podem comemorar o casamento em um restaurante bacana…

 

Como Organizar um Elopement Wedding?

 

O local pode ser qualquer um que tenha um belo cenário e comporte uma estrutura mínima e privacidade para que tenham momentos de intimidade sem espectadores e de preferência que não tenha custo.

 

Procurem evitar apenas pontos turísticos e praias muito agitadas, pois a popularidade e procura de turistas por estes locais pode comprometer toda a experiência do casamento. Dê preferência para locais mais afastados e em meio à natureza.

 

Normalmente os noivos aproveitam para juntar o casamento e a lua de mel e viajam para cidades históricas, ou com destinos turísticos, mas como disse pode acontecer em qualquer lugar: uma praia deserta, pousada, casa de campo, cachoeira, um parque ecológico, um local à beira do lago, uma pequena capela ou em uma clareira na floresta por exemplo.

 


 

ENSAIO-DE-NOIVOS-CASAMENTO-CHAMADA-v1

Se encantou com a ideia? Mande um e-mail agora e agende seu Elopement Wedding com a gente.

Vamos tornar o seu sonho em realidade!

 

Quer ter uma fotografia única?

 

Reserve sua data e tenha nosso olhar  no dia mais importante de sua vida.

 

     SIM, EU QUERO! >    

 


 

Levando em consideração que o Brasil é riquíssimo de belas paisagens não vai faltar opção de lugar para casar.

 

Casamento-na-praia-em-paraty-2

Foto via:  Alex Santiago

 

celebrante pode ser algum religioso, um juiz de paz, um parente ou um amigo dos noivos que poderá fazer um discurso mais voltado à história do casal, os noivos costumam escrever os próprios votos e há a troca de alianças, este casamento não exige a necessidade de protocolos e cortejos como um casamento tradicional e ainda proporciona aos noivos a chance de realizarem um “first look” que rende fotografias fantásticas, acredite isto enriquece ainda mais a experiência dos noivos!

 

Como podem ver com um pouco de organização em poucos passos é possível ter o casamento dos sonhos de forma simples e proporcionando experiências intensas.

 

É possível gastar muito pouco para realizar o casamento, o único custo relevante que aconselho a não abrirem mão de forma alguma é com relação à contratação de uma boa equipe de fotografia e um bom cerimonial.

 

Como citei rapidamente acima o ideal é que não só os fotógrafos como celebrante e cerimonial conheçam esse tipo de casamento, desta forma conseguem ter um belíssimo casamento com fotografias espetaculares sem grandes interferências.

 

Por isso na hora de escolher o fotógrafo para o casamento priorize além de ter uma fotografia que fale a seu coração que tenham entre vocês empatia e que demonstrem verdadeira preocupação com a sua história em primeiro lugar, na verdade, esta dica eu dou para todas as noivas, independente do estilo do casamento escolhido, mas para o Elopement wedding considero estas questões ainda mais importantes, pois é um momento tão íntimo que é necessário terem pessoas amigas e preocupadas com sua história e sentimento por perto.

 

Veja mais: Elopement Wedding delicado em Paraty.

casamento-ilha-grande-fotografo-casamento-angra-dos-reis-rj-109

Foto via:  Alex Santiago

 

No caso da fotografia, por exemplo, vejam como estes profissionais se comportam; se por conta do seu casamento ser “simples” ele vai fotografar outro casamento no mesmo dia, ou se ele já fez isso com outras noivas.

 

Se o profissional se comporta desta forma agradeça e escolha outro profissional.

O motivo é simples: um casamento seja o tamanho que for é preciso antes de qualquer coisa dedicação e comprometimento principalmente da fotografia que é algo tão delicado e de importância grandiosa para a vida da família que vocês estão formando.

 

Um profissional que trata um casamento como “mais um” não vai estar ali de corpo e alma, um dos eventos do dia ou fim de semana vai sair prejudicado, seja pelo cansaço físico ou mental, seja pela preocupação causada e vocês deixariam de ter o que merecem que é além de dedicação e exclusividade uma equipe preocupada com sua história e todo o amor ali presente registrado com paixão e de forma única por conta de detalhes (geralmente profissionais que se portam desta forma tem um preço mais “camarada”, mas isso tem um “custo” que pode ser o seu arrependimento ).

 

Não abram mão de ter os melhores profissionais possíveis no seu casamento!

 

Casamento-na-praia-em-paraty-1

Foto via:  Alex Santiago

 

Quanto tempo eu preciso para planejar um Elopement Wedding?

 

Não precisa ser com tanta antecedência como um casamento tradicional que geralmente contrata os serviços principais com cerca de um ano de antecedência, principalmente se a escolha da data for no meio da semana.

 

Mas não se esqueça de que alguns profissionais e serviços em determinados períodos do ano são mais concorridos – então é preciso contratar estes fornecedores, principalmente a fotografia com certa antecedência (pelo menos seis meses).

 

Sugestões de lugares no Brasil para um Elopement Wedding:

 

Já pensou em ter um Elopement wedding em Paraty, ou um casamento a dois em Angra dos Reis, ou até mesmo casar em Fernando de Noronha?

 

Que sonho seria!

 

Tudo é possível se houver planejamento no Elopement wedding. Deixo aqui mais algumas dicas de lugares para se inspirar:

 

Chapada Dos Guimarães – MT
Chapada Diamantina – BA
Serra Gaúcha – RS
Costa Esmeralda – SC
Parque Estadual Rio Vermelho – SC
Praia do Forte – BA
Cachoeira da Costa da Lagoa – SC
Fernando De Noronha – PE
Búzios – RJ
Ilha Grande Em Angra Dos Reis – RJ
Praia Do Rosa – SC Praia Da Pipa – RN
Região Dos Lagos – RJ
Angra Dos Reis – RJ
Paraty – RJ
Campos Do Jordão E Santo Antônio Do Pinhal – SP
Regiões Ribeirinhas- AM
Cidades Históricas – MG
Petrópolis E Teresópolis – RJ

 

Enfim… use e abuse da criatividade para escolher o lugar para se orgulhar do “eu disse sim”.

 


 

Ajude-nos a deixar este blog ainda melhor e mais completo. Tem alguma sugestão ou algo que gostaria de saber com mais detalhes? Conte para gente! Pode nos escrever aqui. 

 

Ah, e não se esquece de Compartilhar esse Post com suas amigas que vão casar e nos grupos de noivas!

 


 

Por favor, utilize dados verdadeiros!
Por favor, só envie uma vez e fique tranquilo, sua mensagem irá aparecer aqui após um moderador validar seu e-mail.
Caso não tenha um site pode deixar este campo em branco. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0