Elopement wedding - O que é o tal casamento a dois?

PRECISANDO DE FOTÓGRAFO PARA O SEU CASAMENTO?

RECEBER UM ORÇAMENTO

Siga e Inspire-se !

Se Inspire com um lindo Naked Cake

PRETO

ROSA

DOURADO

VERMELHO

VERDE

AMARELO

Inspirações para cores no seu casamento

AZUL

ROXO

BRANCO

Por trás das Lentes

Dê uma olhada na vida do outro lado da lente.

Junte-se a nossas

 AVENTURAS

@alexsantiagofotografia

@maillinsantiago

INSTAGRAM

Olá seja bem-vinda! Eu sou Maillin casada com Alex Santiago e juntos somos uma equipe de fotografia de casamento. Esperamos que você fique a vontade, pegue uma bebida, relaxe e divirta-se vendo os nossos trabalhos mais recentes, buscando inspiração e encontrando ajuda neste processo de organização do casamento. Obrigada por estar aqui!

conheça alex & mai

Elopement wedding – O que é o tal casamento a dois?

Dê um play para embalar sua leitura!

 

 

Quando os noivos começam a planejar um casamento são tantos detalhes a serem vistos que dificilmente não se estressam por algo, seja por conta da organização, a falta de dinheiro, conflitos familiares ou qualquer outro motivo.

 

Por conta do estresse causado pelos preparativos a ideia de desistir e jogar tudo para o alto ou fugir para casar em segredo como Romeu e Julieta se torna realmente tentadora e passa pela cabeça de muitos casais.

 

Esta ideia para a grande maioria passa tão rápido como um sopro, afinal, “que ideia de adolescente apaixonado” muitos diriam… Mas, na verdade não é.

 

Por isso quero falar sobre o que é Elopement Wedding. Já ouviram falar?

 

Veja este romântico Elopement Wedding na Ilha Grande em Angra dos Reis, RJ

casamento-ilha-grande-fotografo-casamento-angra-dos-reis-rj-099

Foto via:  Alex Santiago

 

Elopement Wedding é um estilo de casamento ainda pouco divulgado no Brasil, mas muito comum em outros países como Europa e EUA. Pessoalmente acho um casamento belíssimo e repleto de amor, e olha, é uma tendência que veio para ficar!

 

Curiosidades:

 

Elope em inglês significa de forma mais literal “fugir” de algum lugar e não retornar ao seu ponto de origem.

 

Curiosamente esta palavra começou a ser utilizada em 1338 quando uma mulher abandonava seu marido e fugia com outro, com o passar do tempo (sendo mais precisa, por volta dos 1800) passou a ilustrar os casais que fugiam juntos para se casar.

 

Casamento a Dois:

 

Hoje em dia o Elopement Wedding ainda se trata de fuga onde o casal “foge” solteiro e volta casado, mas de uma forma diferente, vai muito além de economia ou praticidade.

 

Um casamento assim não quer dizer necessariamente que o casal vai largar tudo e todos para se casar em Vegas. Nos dias atuais a ideia ainda é simples com decoração intimista e mais voltado para os casamentos que acontecem apenas com os noivos, de uma forma singela e particular.

 

É o estilo de casamento perfeito para casais intensos e românticos que sonham com esse momento só deles, carregado de intimidade, significado e, profundidade. Uma tradução deste termo para o português seria “casamento a dois”.

 

Para organizar um casamento neste estilo o fundamental é escolher seus fornecedores com carinho e cuidado para que entendam bem o conceito do Elopement wedding e abracem a ideia ajudando a criar uma experiência única para o casal.

 

Inspire-se com esta coleção de vestidos de noiva com nossas noivas reais.

Casamento-na-praia-em-paraty-3

Foto via:  Alex Santiago

 

Basicamente o Elopement wedding funciona da seguinte forma: os noivos escolhem um lugar ou destino, fazem uma lista seleta de convidados (alguns noivos optam às vezes por não ter ninguém da família, mas, geralmente estão presentes apenas os pais dos noivos, celebrante e equipe de fotografia) e todos viajam para acompanhar o casamento, ou se encontram em um lugar para selar os votos e se curtirem com muito amor!

 

Mesmo com características de uma grande aventura, casar desta forma não exclui os passos importantes e a experiência de um casamento, mesmo que