Siga e Inspire-se !

Se Inspire com um lindo Naked Cake

PRETO

ROSA

DOURADO

VERMELHO

VERDE

AMARELO

Inspirações para cores no seu casamento

AZUL

ROXO

BRANCO

Por trás das Lentes

Dê uma olhada na vida do outro lado da lente.

Junte-se a nossas

 AVENTURAS

@alexsantiagofotografia

@maillinsantiago

INSTAGRAM

Olá seja bem-vinda! Eu sou Maillin casada com Alex Santiago e juntos somos uma equipe de fotografia de casamento. Esperamos que você fique a vontade, pegue uma bebida, relaxe e divirta-se vendo os nossos trabalhos mais recentes, buscando inspiração e encontrando ajuda neste processo de organização do casamento. Obrigada por estar aqui!

conheça alex & mai

Como organizar o estilo do seu casamento

Categorias:

post, Planejamento

Dê um play para embalar sua leitura!

A internet está aí para qualquer noiva mergulhar em um mundo de inovações, ideias e inspirações. E isso é maravilhoso!

 

Casamentos cada vez mais inspiradores são planejados e acontecem todos os dias. Só que, você noiva sabe bem que a sua pasta de inspiração não é tão linda assim, é muito fácil salvar toda e qualquer ideia fantástica e inspiradora que vê pela frente.

 

Afinal, quando se torna noiva o universo conspira para que onde você olhe veja algo sobre casamento. É praticamente impossível não pensar em casamento 25h por dia.

 

Com isso você praticamente acaba com a memória do celular lotada de inspiração, a pasta de inspiração de casamentos e coisas a fazer parece interminável e neste ponto é fácil se perder, se confundir, cometer alguns erros e se frustrar.

Casamento_Cristina_e_Bruno-1219
Casamento_Cristina_e_Bruno-1250

Foto via:  Alex Santiago

Não é tudo de legal que se vê que cabe ou combina com o estilo do seu casamento. Também há de ter um equilíbrio em tudo que se sonha fazer e tudo que é possível fazer.

 

Então, quero te ajudar em como organizar suas ideias e determinar o que cabe no estilo do seu casamento e tornar uma inspiração do Pinterest em realidade. Já ouviu falar em curadoria do casamento?

elementos-4-2

Pois é, curadoria do casamento parece um termo estranho eu sei, para mim que lido com arte desde meus primeiros anos fazer curadoria de algo é comum.

 

Mas sim, todo casamento precisa de uma curadoria. O que seria isso? Bom, curadoria é o processo de organização, cuidado e administração de algo que necessita ser planejado.

 

Este papel geralmente é realizado pelo cerimonial ou assessor de casamento, mas mesmo assim a noiva tem de saber organizar e trazer para seu mundo os seus sonhos para não se perder em meio a tantas opções. 

Para que o casamento fique tão lindo como casamentos vistos em blogs e revistas é preciso planejamento e organização, como se estivesse criando uma verdadeira obra de arte.

 

É preciso pensar em estilos, texturas, paleta de cores… tudo para que haja uma coesão visual, que combine e fique harmônico.

elementos-3-3

Você já conhece o Pinterest. Se não conhece deveria, nesta rede social você vai encontrar de tudo no universo dos casamentos (encontra inspiração para praticamente tudo na vida ali).

 

O pinterest é uma rede social de compartilhamento de fotos e funciona assim: no seu perfil você possui virtualmente um quadro de inspirações onde você pode criar pastas específicas e ‘pinar’ (salvar) compartilhar e gerenciar imagens de suas inspirações e interesses. 

Veja também este casamento na praia com decoração floral em Paraty.

Casamento_Cristina_e_Bruno-0632

Foto via:  Alex Santiago

Então, considere esta explicação uma permissão para ir em frente assim que terminar esta leitura e vasculhar o pinterest, crie pastas específicas e comece a fixar qualquer coisa e tudo o que você ama que se relacione com o seu casamento, Buffet, vestido, decoração, projetos Diy, mas, tenha em mente o seu estilo pessoal e a história que vocês desejam para o grande dia.

 

Independente de usar o pinterest ou um caderno com imagens impressas faça uma relação de suas inspirações.

elementos-5-1

Inspiração pode vir em muitas formas, como de uma paleta de cores que você pode achar interessante, um sentimento que uma imagem evoca ou um detalhe de algum item ou estilo específico de casamento que você gostaria de ver incorporado em seu dia.

Uma coisa a ter em mente que você não precisa limitar-se a ver apenas coisas relacionadas a casamento, o seu dia vai ser único por refletir quem você é e tudo que gosta.

 

Então não pense duas vezes em colocar em suas pastas de inspiração amostras de tipografia de uma página de revista que imita o clima vintage que você pode ter se sentido atraída (você pode buscar alguma tipografia parecida para seu convite), a inspiração da paleta de cores de uma imagem de decoração interior e referências de textura e tecidos visto em roupas por exemplo.

Casamento_Cristina_e_Bruno-0401
Casamento_Cristina_e_Bruno-0448
Casamento_Cristina_e_Bruno-0364

Foto via:  Alex Santiago

Uma vez que você sinta que tenha salvo um número decente de imagens que representam uma ampla gama de conteúdo, você pode voltar,  reavaliar o que salvou e fazer anotações em cada foto.

 

É a hora também de eliminar todas as imagens que não se sente 100% segura quanto a elas, então pergunte a si mesmo o que cada imagem representa para seu casamento e por que você gosta dela, se a resposta for insatisfatória para você ou for vaga esta imagem não serve para seu dia, então, corte-a de sua lista.

 

Seria interessante com as imagens de referência que permanecem fazer anotações reais na legenda de cada foto, observando o que você gosta nela e o que ela representa em relação ao seu casamento. Isto é importante para capturar suas ideias e pensamentos e também para mostrar a outras pessoas seu olhar.

elementos-2-4

O próximo estágio é um dos mais divertidos, quando você começa a ver que o casamento vai tomando forma e personalidade, é hora de começar a imprimir suas imagens de inspiração!

 

A organização destas imagens acontece de forma simples, comece a procurar temas, tipos, função, semelhanças de conteúdo e os agrupamentos naturais que ocorrem.

 

Você provavelmente já começou a notar que as coisas vão se encaixando no estágio de escolha e separação do que lhe agrada, mas agora é hora de identificar exatamente o que elas são dando a cada agrupamento um nome e também anotando qualquer outro detalhe que sinta relevância e que vá ajudar a trazer o Tema para a vida.

elementos-4-2

Nessa etapa tudo começa a fazer um sentido e você começa a “enxergar seu casamento” nas imagens, por exemplo, uma noiva nossa que queria casar ao ar livre a noite utilizou desta técnica e me disse que depois de passar por este processo ela passou a pensar as coisas como se tudo fosse um tema, o seu tema: “um mar de estrelas vintage”.

 

Sabendo que seu casamento aconteceria em, um local pequeno e aconchegante isolado de tudo e o ambiente ao ar livre sem luz externa ela teve de “resolver” este problema e o fez com inspirações do que via nas decorações, para ela era importante não sobrecarregar o local e sim dar vida a beleza noturna que já existia, incorporando muitas coisas com flores e o ar vintage que tanto gostava.

Casamento_Cristina_e_Bruno-0651-Editar

Foto via:  Alex Santiago

 Ela soube aproveitar as dificuldades assumindo que existiam e incorporando no estilo do seu casamento, foi uma saída inteligente que fez o diferencial.

 

Pensou em tipos diferentes de luzes para casamento, pesquisou como fazia e um tio fez uma, outras comprou e adaptou. Algumas peças de decoração até os brindes dos convidados foram todos Diy (faça você mesmo). Tudo isso ajudou a personalizar a decoração contratada e tornar seu casamento único.

 

Este processo foi tremendamente importante, pois ela soube o que pesquisar, o que esperar e para onde ir.

 

Não ficou perdida em um mar de coisas belas e ideias muito boas, mas que não se encaixavam no seu dia. Suas energias foram gastas apenas no que era realmente importante e o casamento teve uma unidade, tudo que foi feito parecia que existia para estar ali.

 

Não tinha nada que não se encaixava no clima e tema do casamento.

elementos-5-1

Vão ter muitas coisas que lhe agrada, mas nem tudo serve para seu dia, isso é fato! Quanto antes você aceitar e desapegar disso melhor vai ser, mais organizado vai ficar e sua taxa de ansiedade e estresse vai diminuir e muito.

 

Muitas ideias também acabam poluindo o casamento e gastando energias que poderiam ser mais bem aproveitadas. Por exemplo: o tempo, dinheiro e energia gastos elaborando três tipos de lembrancinhas diferentes poderia ser utilizado em um detalhe na decoração para que ficasse mais romântica por exemplo. É preciso escolher e desapegar.

 

Outra dica importante também é: depois que escolher por tal coisa e ela estiver em andamento como, por exemplo, escolhido e comprado ou feito às forminhas dos doces não procure mais tipos e estilos de forminhas e isso serve para tudo no casamento, de decoração a itens escolhidos até ao fornecedor, depois que contratou o DJ pare de procurar por pessoas que poderiam tocar em seu casamento.

 

Isso só vai fazer com que ou tenha certeza absoluta de sua escolha, ou pior, te deixar insegura e em dúvida quanto a suas escolhas já que existem coisas que não dá para refazer ou recontratar. Por isso pensar bem antes de decidir e ponderar sobre sua necessidade, sobre a importância e a diferença que fará no dia é tão importante.

b29f530a-bf8a-4cc3-dd67-c0332fa04853

Foto via:  Alex Santiago

Enfim, mantenha tudo junto em uma pasta ou caderno, organização quando se está organizando é fundamental, com estas dicas verá como ficará muito mais fácil realizar suas escolhas.

 

Fora que sua pasta ou caderno de inspiração com estes pequenos tesouros também vão fazer parte do seu casamento como um registro de como foi seu grande dia “por trás das cenas” e poderá levar este período de loucura e organização sempre junto com você.

Reserve agora a sua data e tenha em seu casamento uma fotografia que é autêntica espontânea e atemporal pautada essencialmente no amor.

elementos-1-4

Ajude-nos a deixar este blog ainda melhor e mais completo tem alguma sugestão ou algo que gostaria de saber com mais detalhes? Conte para gente! Pode nos escrever aqui.

 

Ah, e não se esquece de compartilhar esse post com suas amigas que vão casar!

 

Posts Relacionados:

As noivas estão lendo agora:

Ensaio Susan e Luiz | Rio De Janeiro – RJ

Por que jogar arroz nos noivos?

Ensaio Monique e João | Rio De Janeiro – RJ

Escolher a data do casamento: como, quando e porque!

Ensaio Tâmila e Uallace | Paraty – RJ

Ficou noiva? Veja como lidar com as opiniões sobre o seu casamento

6 coisas que quase todas as noivas esquecem de fazer no dia do casamento

Casamento Susan e Luiz | Rio de Janeiro – RJ

As Melhores Frases para Convite de Casamento

Ensaio Nathália e Raphael | Angra Dos Reis – RJ

Pacote de serviços, porque ficar de olhos bem abertos?

Elopement Wedding na Ilha Grande – Paraty, Angra dos Reis, RJ

Onde assistir ao casamento do Príncipe Harry e Meghan

Tudo que precisa saber antes de ver o Casamento de Harry e Meghan

Elopement Wedding na Ilha Grande – Paraty, Angra dos Reis, RJ

Pacote de serviços, porque ficar de olhos bem abertos?

Casamento em uma Mansão em Angra dos Reis – RJ

Ensaio Nathália e Raphael | Angra Dos Reis – RJ

As Melhores Frases para Convite de Casamento

Casamento Susan e Luiz | Rio de Janeiro – RJ

10 filmes que inspiram o amor para seu casamento

Elopement wedding – o que é o tal casamento a dois?

Como organizar o estilo do seu casamento

Ensaio Jessica e Alessandro | Lídice – RJ

As noivas estão lendo agora:

Inspirações para o seu casamento

decoração

Vestido da Noiva

bolo

buquê

ensaio de casal

Casamentos Reais

Inspirações para cores no seu casamento

FALE COM Conosco Agora
pelo whatsapp!

@alexsantiagofotografia

"Deixe de lado quem você acha que deveria  ser e abrace quem você é"

- Brené brown

Siga nossas redes sociais

entre em contato

©2017 alex santiago fotografia

diretamente pelo

Fale conosco

Whatsapp!