Dicas para pensar no estilo do seu casamento

PRECISANDO DE FOTÓGRAFO PARA O SEU CASAMENTO?

RECEBER UM ORÇAMENTO

Siga e Inspire-se !

Se Inspire com um lindo Naked Cake

PRETO

ROSA

DOURADO

VERMELHO

VERDE

AMARELO

Inspirações para cores no seu casamento

AZUL

ROXO

BRANCO

Por trás das Lentes

Dê uma olhada na vida do outro lado da lente.

Junte-se a nossas

 AVENTURAS

@alexsantiagofotografia

@maillinsantiago

INSTAGRAM

Olá seja bem-vinda! Eu sou Maillin casada com Alex Santiago e juntos somos uma equipe de fotografia de casamento. Esperamos que você fique a vontade, pegue uma bebida, relaxe e divirta-se vendo os nossos trabalhos mais recentes, buscando inspiração e encontrando ajuda neste processo de organização do casamento. Obrigada por estar aqui!

conheça alex & mai

Dicas para pensar no estilo do seu casamento

Dê um play para embalar sua leitura!

 

 

A internet está aí para qualquer noiva mergulhar em um mundo de inovações, ideias e inspirações. E isso é maravilhoso!

 

Casamentos cada vez mais inspiradores são planejados e acontecem todos os dias. Só que, você noiva sabe bem que a sua pasta de inspiração não é tão linda assim, é muito fácil salvar toda e qualquer ideia fantástica e inspiradora que vê pela frente.

 

Afinal, quando se torna noiva o universo conspira para que onde você olhe veja algo sobre casamento. É praticamente impossível não pensar em casamento 25h por dia.

 

Com isso você praticamente acaba com a memória do celular lotada de inspiração, a pasta de inspiração de casamentos e coisas a fazer parece interminável e neste ponto é fácil se perder, se confundir, cometer alguns erros e se frustrar.

 

Casamento_Cristina_e_Bruno-1219

Foto via:  Alex Santiago

 

Não é tudo de legal que se vê que cabe ou combina com o estilo do seu casamento. Também há de ter um equilíbrio em tudo que se sonha fazer e tudo que é possível fazer.

 

Então, quero te ajudar em como organizar suas ideias e determinar o que cabe no estilo do seu casamento e tornar uma inspiração do Pinterest em realidade. Já ouviu falar em curadoria do casamento?

 

Pois é, curadoria do casamento parece um termo estranho eu sei, para mim que lido com arte desde meus primeiros anos fazer curadoria de algo é comum.

 

Mas sim, todo casamento precisa de uma curadoria. O que seria isso? Bom, curadoria é o processo de organização, cuidado e administração de algo que necessita ser planejado.

 

Este papel geralmente é realizado pelo cerimonial ou assessor de casamento, mas mesmo assim a noiva tem de saber organizar e trazer para seu mundo os seus sonhos para não se perder em meio a tantas opções.

 

Para que o casamento fique tão lindo como casamentos vistos em blogs e revistas é preciso planejamento e organização, como se estivesse criando uma verdadeira obra de arte.

 

É preciso pensar em estilos, texturas, paleta de cores… tudo para que haja uma coesão visual, que combine e fique harmônico.

 

Começando pelo básico:

 

Você já conhece o Pinterest. Se não conhece deveria, nesta rede social você vai encontrar de tudo no universo dos casamentos (encontra inspiração para praticamente tudo na vida ali).

 

O pinterest é uma rede social de compartilhamento de fotos e funciona assim: no seu perfil você possui virtualmente um quadro de inspirações onde você pode criar pastas específicas e ‘pinar’ (salvar) compartilhar e gerenciar imagens de suas inspirações e interesses.

 

Veja também este casamento na praia com decoração floral em Paraty.

Casamento_Cristina_e_Bruno-0632

Foto via:  Alex Santiago

 

Então, considere esta explicação uma permissão para ir em frente assim que terminar esta leitura e vasculhar o pinterest, crie pastas específicas e comece a fixar qualquer coisa e tudo o que você ama que se relacione com o seu casamento, Buffet, vestido, decoração, projetos Diy, mas, tenha em mente o seu estilo pessoal e a história que vocês desejam para o grande dia.

 

Independente de usar o pinterest ou um caderno com imagens impressas faça uma relação de suas inspirações.

 

Inspiração pode vir em muitas formas, como de uma paleta de cores que você pode achar interessante, um sentimento que uma imagem evoca ou um detalhe de algum item ou estilo específico de casamento que você gostaria de ver incorporado em seu dia.

 

Uma coisa a ter em mente que você não precisa limitar-se a ver apenas coisas relacionadas a casamento, o seu dia vai ser único por refletir quem você é e tudo que gosta.

 

Então não pense duas vezes em colocar em suas pastas de inspiração amostras de tipografia de uma página de revista que imita o clima vintage que você pode ter se sen