Siga e Inspire-se !

Se Inspire com um lindo Naked Cake

PRETO

ROSA

DOURADO

VERMELHO

VERDE

AMARELO

Inspirações para cores no seu casamento

AZUL

ROXO

BRANCO

Por trás das Lentes

Dê uma olhada na vida do outro lado da lente.

Junte-se a nossas

 AVENTURAS

@alexsantiagofotografia

@maillinsantiago

INSTAGRAM

Olá seja bem-vinda! Eu sou Maillin casada com Alex Santiago e juntos somos uma equipe de fotografia de casamento. Esperamos que você fique a vontade, pegue uma bebida, relaxe e divirta-se vendo os nossos trabalhos mais recentes, buscando inspiração e encontrando ajuda neste processo de organização do casamento. Obrigada por estar aqui!

conheça alex & mai

O vestido dos Sonhos

Categorias:

post

Dê um play para embalar sua leitura!

Uma história por: Susan Hoffmeister. Sabe quando você precisa de leveza na vida? Rir e sorrir para coisas boas e ruins? Acredito já ter comentado que temos a imensa sorte de fotografar pessoas e histórias inspiradoras. Quando o digo, falo a verdade, acredite! A escritora Susan nos procurou com uma história fantástica e queria que fotografássemos o seu casamento que seria incrível!

O-VESTIDO-PERFEITO-MELHORES-FOTOGRAFOS-DE-CASAMENTO-RJ-2

Fotografia Alex Santiago

Susan é uma escritora fantástica, fala da vida com um ar leve de menina arteira. Então, quero dividir com vocês um destes momentos que me fazem feliz, e que por sorte vem do mundo dos casamentos. Vamos postar uma série de textos sobre a experiência da Susan e o processo da organização do seu casamento. Tudo feito com muita vivacidade, amor e humor.

elementos-2-8

Antes de qualquer coisa, um pouco sobre Susan:

O-VESTIDO-PERFEITO-MELHORES-FOTOGRAFOS-DE-CASAMENTO-RJ-1

Susan Hoffmeister adora contar histórias.

É gaúcha, está na casa dos trinta e vive no Rio de Janeiro com o seu marido Luiz Cláudio, ou Luca como gosta de chamá-lo. Divide o seu tempo entre ser esposa, empresária e escritora. Suas histórias falam sobre o casamento, o cotidiano, seus questionamentos sobre a vida, suas ansiedades e é claro, situações inusitadas repletas de humor. Com a escrita aprendeu a superar seus medos e percebeu que a vida criativa é desafiadora, mas também deliciosa.

 

 

 

Fotografia Alex Santiago

 

 


Agora relaxe e curta a leitura!

O Vestido dos Sonhos

“Então, é esse o vestido dos seus sonhos?” Perguntou Roni, o cara que me atendeu na loja de vestidos de noiva, enquanto eu tentava disfarçar o vermelho do meu rosto, criado pelo constrangimento de estar praticamente nua e com a calcinha totalmente inadequada na frente da minha avó (em minha defesa eu realmente achei que iríamos apenas “olhar” vestidos e não prová-los).

Enquanto Roni prendia aqui, esticava ali e minha outra acompanhante, minha dinda/segunda mãe, filmava tudo, pensei na pergunta dele. Em algum momento eu sonhei com vestidos de noiva? O que me levou a outra pergunta: Eu sonhei em casamento? 

Acredito que sim, mas a lembrança que tenho é de que eu, depois de levar 547 pés na bunda e de não me importar em receber mensagens de texto do tipo “Oi Carla,adorei a noite de ontem”, desisti do sonho de casamento. Encontrar o príncipe encantado? Não! Isso não existe! Ah, só para deixar claro, meu nome é Susan, e a mensagem que eu recebi veio de um cara que teoricamente era o meu namorado. Se ainda não ficou claro: não, eu não estava com ele naquela noite.

elementos-1-8

Abraçar a ideia de estar feliz sozinha, de não precisar de alguém ao meu lado para me  sentir completa e ter a liberdade de ir para qualquer lugar me fez bem, até certo momento. Um belo dia descobri que não conseguiria viver sozinha, e as explicações são bem razoáveis: 1) não consigo me defender de possíveis espíritos malignos que provavelmente podem invadir a minha casa; 2) não sei fazer aquela coisa na televisão que encontra os canais; e 3) não consigo matar uma barata (ou qualquer outro inseto, pergunte a minha amiga Michele sobre um gafanhoto gigante que tentou me matar, se não fosse por ela eu estaria morta).

Tudo bem, posso não conseguir viver sozinha, mas todos os meus problemas podem ser  resolvidos por outras pessoas, não um namorado/marido. O que me levou a outra pergunta: eu não consigo ou eu não quero viver sozinha? Não, eu não quero. 

E foi então que apareceu meu príncipe encantado com seu cavalo branco e me tirou daminha torre. E a coisa do casamento veio à tona com o pedido, é claro, mas tudo muito real, nada de sonhos envolvidos. É apenas uma comemoração (cara por  sinal, mas uma comemoração).

Para embalar seu dia em qualquer lugar: Lista das melhores músicas para Casamento

O-VESTIDO-PERFEITO-MELHORES-FOTOGRAFOS-DE-CASAMENTO-RJ-5

Fotografia Alex Santiago

Hoje eu consigo entender que o vestido é o de menos, a festa, a Igreja, nada disso importa. O mais difícil eu já consegui, que é encontrar alguém doido o suficiente para aturar minhas bizarrices. Alguém que não vai me julgar caso eu fique trancada dentro de casa o dia inteiro porque estou paranoica demais para sair. Alguém que tem paciência para me explicar sobre o mercado financeiro mesmo depois de receber a pergunta “mas por que eles não imprimem mais dinheiro?”. Alguém que consegue me escutar reclamar da vida por três horas seguidas e depois dizer “vai ficar tudo bem”.

Esse é o sonho: ser aceita como sou.


E quanto a Roni, respondi que não, aquele não era o meu vestido dos sonhos. Quem em sã consciência usa um vestido sereia? Eu ficaria assada nos primeiros dez passos!

elementos-2-8

PS: Só por curiosidade, perguntei ao Luca o nome que ele gostaria de dar ao seu cavalo branco caso ele fosse um príncipe encantado. Pensei que eu teria de explicar a ele sobre o porquê da pergunta, ele ficaria puto por não gostar dessa baboseira de príncipe encantado, faria eu prometer nunca contar histórias desse tipo para as filhas que ainda não temos, ao qual eu gritaria “ELAS TÊM O DIREITO DE SABER”, entraríamos em uma discussão de três dias sobre a existência ou não de príncipes, eu ganharia. Anotaria no meu caderno de discussões mais um ponto pra mim, e teria aquela ótima sensação de quem está ganhando de 57 a 0, ele encontraria o meu caderno e gritaria “EU TENHO 0 PORQUE EU NÃO LIGO PARA ESSE SEU CADERNO” e então ficaríamos três minutos e meio sem nos falar. Mas não, ele só respondeu: Tristão. Acho que ele já se acostumou com as minhas perguntas.

Quer ver mais? Entra aqui http://www.susanhoffmeister.com/ ou add no face https://www.facebook.com/suhoffmeister pois esta escritora tem muita história para contar! 🙂

Cartas de amor. Os melhores momentos por trás das lentes que poderiam existir.

Conheça onde tudo começou.

elementos-4-6

Ajude-nos a deixar este blog ainda melhor e mais completo tem alguma sugestão ou algo que gostaria de saber com mais detalhes? Conte para gente! Pode nos escrever aqui ou aqui contato@alexsantiago.com.br

 

Ah, e não se esquece de compartilhar esse post com suas amigas que vão casar e nos grupos de noivas!

 

elementos-3-7

Posts Relacionados:

As noivas estão lendo agora:

Ensaio Susan e Luiz | Rio De Janeiro – RJ

Por que jogar arroz nos noivos?

Ensaio Monique e João | Rio De Janeiro – RJ

Escolher a data do casamento: como, quando e porque!

Ensaio Tâmila e Uallace | Paraty – RJ

Ficou noiva? Veja como lidar com as opiniões sobre o seu casamento

6 coisas que quase todas as noivas esquecem de fazer no dia do casamento

Casamento Susan e Luiz | Rio de Janeiro – RJ

As Melhores Frases para Convite de Casamento

Ensaio Nathália e Raphael | Angra Dos Reis – RJ

Pacote de serviços, porque ficar de olhos bem abertos?

Elopement Wedding na Ilha Grande – Paraty, Angra dos Reis, RJ

Onde assistir ao casamento do Príncipe Harry e Meghan

Tudo que precisa saber antes de ver o Casamento de Harry e Meghan

Elopement Wedding na Ilha Grande – Paraty, Angra dos Reis, RJ

Pacote de serviços, porque ficar de olhos bem abertos?

Casamento em uma Mansão em Angra dos Reis – RJ

Ensaio Nathália e Raphael | Angra Dos Reis – RJ

As Melhores Frases para Convite de Casamento

Casamento Susan e Luiz | Rio de Janeiro – RJ

10 filmes que inspiram o amor para seu casamento

Elopement wedding – o que é o tal casamento a dois?

Como organizar o estilo do seu casamento

Ensaio Jessica e Alessandro | Lídice – RJ

As noivas estão lendo agora:

Inspirações para o seu casamento

decoração

Vestido da Noiva

bolo

buquê

ensaio de casal

Casamentos Reais

Inspirações para cores no seu casamento

FALE COM Conosco Agora
pelo whatsapp!

@alexsantiagofotografia

"Deixe de lado quem você acha que deveria  ser e abrace quem você é"

- Brené brown

Siga nossas redes sociais

entre em contato

©2017 alex santiago fotografia

diretamente pelo

Fale conosco

Whatsapp!