Dicas para quem acha lindo o casamento na praia

PRECISANDO DE FOTÓGRAFO PARA O SEU CASAMENTO?

RECEBER UM ORÇAMENTO

Siga e Inspire-se !

Se Inspire com um lindo Naked Cake

PRETO

ROSA

DOURADO

VERMELHO

VERDE

AMARELO

Inspirações para cores no seu casamento

AZUL

ROXO

BRANCO

Por trás das Lentes

Dê uma olhada na vida do outro lado da lente.

Junte-se a nossas

 AVENTURAS

@alexsantiagofotografia

@maillinsantiago

INSTAGRAM

Olá seja bem-vinda! Eu sou Maillin casada com Alex Santiago e juntos somos uma equipe de fotografia de casamento. Esperamos que você fique a vontade, pegue uma bebida, relaxe e divirta-se vendo os nossos trabalhos mais recentes, buscando inspiração e encontrando ajuda neste processo de organização do casamento. Obrigada por estar aqui!

conheça alex & mai

Dicas para quem acha lindo o casamento na praia

Dê um play para embalar sua leitura!

 

 

A maioria dos casais que planejam casamentos na praia imaginam ter um casamento alegre e descontraído. Mais ou menos como a cena final de Vestida para casar, menos claro com todas aquelas damas de honra com seus vestidos rs.

 

Na realidade, o planejamento de um casamento em um local não tradicional e que também está aberto ao público é tudo menos o mais simples e barato.

 

lugar-para-casar-paraty-rj-1

Fotografia via: Alex Santiago

 

Há muitos fatores a ser considerados antes de casar com pé na areia e seu vestido de noiva com vista para o mar que vão desde a estrutura necessária até autorizações (sim, dependendo do local isso é realmente necessário).

 

Então, se você está pensando em casar na praia, aqui estão algumas dicas para pensar antes de decidir e ir para o “eu aceito”.

 

Veja estas dicas de Como Organizar um Casamento ao ar Livre

 

Começando pelo básico:

 

1. Casamento de praia público ou privado

 

Houveram discussões sobre quem tem direito à areia da praia por décadas. Mas atualmente a regra é que todas as praias oceânicas no Brasil estão abertas ao público. Claro que não é por isso que você vai casar em qualquer praia. Sabemos que na realidade a coisa não funciona muito assim! Mas, vamos pular esta parte rs.

 

Se você estiver planejando um casamento pequeno, um mini wedding na praia com cinquenta convidados, ou até mesmo um Elopement wedding você pode resolver o “problema” da praia ser um local público encontrando uma propriedade privada em uma praia isolada com proprietários que talvez aluguem suas casas, ou pousadas com praia mais privativa.

 

Mas um aviso: se é um casamento privado é o que você procura, comece sua busca com antecedência para encontrar o local perfeito e não ter dor de cabeça.

 

Algumas pessoas que alugam casas não aceitam alugar para eventos mesmo que pequenos e outras são muitas vezes desconfiadas quando se aluga para eventos, por isso pode ser difícil encontrar alguém que tenha uma praia isolada à sua disposição e não se preocupe em permitir que você use sua propriedade como base.

 

Isso não significa que um casamento assim não possa ser feito, ou que seja muito difícil, apenas dê muito tempo para que isso aconteça (e prepare-se para muita rejeição).

 

2. Cerimônia ou recepção ou ambos

 

Há uma grande diferença entre uma cerimônia na praia com uma recepção no local com um casamento tradicional e uma recepção em salão ou restaurante.

 

É essencial que você conheça as diferenças, veja os prós e contra e então, antes de começar a pesquisar qualquer coisa, descubra o tipo de casamento de praia que vocês desejam que pode desde ser uma cerimônia na areia e recepção em restaurante, ou pode ser uma cerimônia na praia e recepção na areia da praia por exemplo.

 

As autorizações e o orçamento variam de acordo com o tipo de casamento que você terá e o local escolhido.

 

Em geral, para começar a organização e pensar na estrutura necessária o primeiro passo é escolher o local da sua cerimônia na praia e, em seguida, mover a festa para algum lugar que seja mais bem equipado para lidar com uma festa mesmo que este lugar ainda esteja na praia.

 

Se você se casar na baixa temporada é um bônus, pois os locais para locar espaços ou casas podem liberar mais facilmente um fim de semana para você, fora que os custos para locação são mais baratos e as praias costumam estar mais vazias.

 

Se inspire com este Casamento na Praia em Paraty