6 coisas que quase todas as noivas esquecem de fazer no dia do casamento

PRECISANDO DE FOTÓGRAFO PARA O SEU CASAMENTO?

RECEBER UM ORÇAMENTO

Por trás das Lentes

Dê uma olhada na vida do outro lado da lente.

Siga e Inspire-se !

Se Inspire com um lindo Naked Cake

PRETO

ROSA

DOURADO

VERMELHO

VERDE

AMARELO

Inspirações para cores no seu casamento

AZUL

ROXO

BRANCO

Junte-se a nossas

 AVENTURAS

@alexsantiagofotografia

@maillinsantiago

INSTAGRAM

Olá seja bem-vinda! Eu sou Mai casada com Alex Santiago e juntos somos uma equipe de fotografia de casamento. Esperamos que você fique a vontade, pegue uma bebida, relaxe e divirta-se vendo os nossos trabalhos mais recentes, buscando inspiração e encontrando ajuda neste processo de organização do casamento. Obrigada por estar aqui!

CONHEÇA ALEX & MAI

6 coisas que quase todas as noivas esquecem de fazer no dia do casamento

Dê um play para embalar sua leitura!

 

 

Quando seu “Dia D”, ou seja, o dia do casamento chegar, você normalmente estará sobrecarregada, sobrecarregada por tanta coisa, principalmente sentimentos, que acredito que estará com os nervos à flor da pele.

 

Sem mencionar o fato de haver tanta atividade ao seu redor que pode facilmente se esquecer de fazer algumas coisas realmente importantes.

 

Pensando nisso:

 

Aqui estão às seis dicas com soluções das coisas mais comuns que as noivas esquecem-se de fazer no dia do casamento.

 

Certifique-se de adicioná-las a seu checklist do dia do casamento para que você saiba exatamente o que precisa fazer ou as coisas que não pode esquecer.

 

A minha Dica de ouro é: Antes do dia do seu casamento, faça uma lista de tarefas e verifique duas vezes.

 

Dicas simples que fazem toda a diferença: Pacote de serviços para casamento, porque ficar de olhos bem abertos?

Casamento-Susan-e-Luiz-063

Fotografia via: Alex Santiago

 

Saco vazio não para em pé

 

Isso mesmo, comer! Parece estranho ver isso como aprimeira dica, afinal é algo tão simples e natural de fazer que dificilmente passaria na sua cabeça esquecer de comer, mas sim, muitas noivas por nervosismo e por não ter pessoas preparadas acuidar delas no dia do seu casamento acabam simplesmente esquecendo de comer.  Pode parecer algo simples, mas o dia ficará agitado e as pessoas irão puxá-la em todas as diferentes direções, faça isso, vá a tal lugar, agora o cabelo, maquiagem, vestido.

 

Nossa dica: Certifique-se de tomar um café da manhã reforçado e ter acesso no lugar onde irá se arrumar a refeições ligeiras e lanches que são fáceis de comer rapidamente e que estejam facilmente acessíveis ao longo do dia, para que você não se esqueça de estar alimentada e se sentindo bem, só não coma algo muito diferente do seu dia a dia.

 

E não se esqueça da hidratação beber bastante água durante o dia, que inclusive é um dos segredos para uma pele radiante!

 

Evite o Telefone:

 

Eu sei que o nervosismo é muito grande e ter o celular amigo em mãos ajuda a espairecer com as conversas divertidas das pessoas.

 

Mas, também é pelo celular que pessoas nervosas, necessitadas de informação ou só “nonsense” mesmo trazem os problemas.

 

É o carro de fulano que estragou na estrada e precisam de carona, as bebidas que foram entregues em cima da hora, a mesa do bolo que foi montada no lugar errado, o noivo que se atrasou porque foi levar os cachorros para um dia de beleza, enfim, a lista de possíveis problemas não para e para seu bem estar mental é necessário que você não tenha acesso a eles.

 

Nossa dica: primeiro contrate uma assessora para casamento e deixe-a ser seus olhos e mãos para cuidar de todos os problemas.

 

Mas, sei que algumas noivas com o orçamento limitado optam por não ter cerimonial, neste caso deixe uma pessoa que seja esperta e inteligente a cargo de resolver os problemas que acontecem no dia do casamento e cuide para não se estressar, para não se chatear porque você já passou por muita coisa para ter seu dia perfeito.

 

Então, leve umas madrinhas divertidas com você, faça a festa e celular na bolsa!

 

Adoce também a organização do seu casamento com: Dicas para escolher o buque da noiva

Casamento-Jessica-e-Alessandro-056

Fotografia via: Alex Santiago

 

Anel de Casamento Radiante:

 

Depois do “disse sim” você vai passar um bom tempo mostrando seu anel de casamento.  Nos últimos dois meses todos estarão olhando e pegando em sua mão, os dias também ficarão ainda mais corridos, e se você for daquela noiva que vai usar a mesma aliança do noivado para o casamento você quer com certeza que no dia do casamento seu anel esteja belíssimo.

 

Nossa dica:

 

Certifique-se de mandar polir antes do casamento, ou caso esqueça tenha algum produto próprio (que não vá danificar a aliança) em mãos para conseguir mesmo que rapidamente no dia de casamento lustrar as alianças para garantir um brilho exuberante.

 

Há esta dica também vale para anel de noivado tradicional.

 

As pessoas simplesmente ficam encantadas por ele.

 


 

ENSAIO-DE-NOIVOS-CASAMENTO-CHAMADA-v1

 Reserve sua data. Vamos adorar registrar com nosso olhar cuidadoso e dedicado os melhores detalhes do seu grande dia.

 

Quer ter uma fotografia única?

 

Reserve sua data e tenha nosso olhar  no dia mais importante de sua vida.

 

     SIM, EU QUERO! >    

 


 

Casamento-Tâmila-e-Uallace-Angra-dos-Reis-RJ-66

Fotografia via: Alex Santiago

 

Uma Playlist e Som na Caixa:

 

É um pequeno detalhe, mas ter uma playlist de casamento com músicas escolhidas e pensadas para o dia é algo que vai deixar todos que estiverem com você mais relaxados e de bom humor.

 

Suas madrinhas estrarão em modo de festa total, e ter música de fundo, enquanto todos andam para lá e para cá fará com que o tempo passe mais rápido e seja muito mais divertido!

 

Nossa dica:

 

peça ajuda das madrinhas para montarem juntas previamente uma playlist especial para o dia da noiva, caso vá ficar sozinha ou com parentes a dica também é válida, até porque ter uma playlist personalizada sendo surpresa ou não vai fazer seu dia mais feliz mesmo que você monte sua playlist aos poucos com calma e muito carinho.

 

São as músicas que vão embalar o seu dia.

 

Quer criar uma playlist e não sabe por onde começar: Lista das melhores músicas para casamento

 

Necessidade e Nervosismo:

 

É impressionante como a vontade de fazer xixi surge avassaladora depois que você coloca o vestido de noiva! E aí como faz? Pede ajuda a alguma madrinha de casamento e faz malabarismos.

 

Nossa dica: Para evitar passar por tamanha dificuldade (tem vestidos que deixam a noiva com certa dificuldade em se mover) dê uma pausa com líquidos cerca de meia hora antes de colocar o vestido e vá ao banheiro antes de coloca-lo.

 

Há e não se esqueça de colocar a anágua antes do vestido ok.

 

Algumas noivas esquecem-se de colocar e desistem de usar pela dificuldade que é colocar a anágua depois do vestido ou fazem malabares e colocam com muita dificuldade algo que era para ser simples.

 

Salvem o Bolo:

 

Algumas noivas reclamam que não conseguem comer direito no dia do casamento e deixam de aproveitar todo o cardápio que foi feito com tanto carinho e escolhido com tanto cuidado por elas.

 

E o bolo de casamento é unânime, muitas noivas simplesmente não conseguem comer. Geralmente o bolo é cortado e a pista abre, os noivos tem sua primeira dança e ficam pela pista e o bolo tadinho fica para depois e quando vê acabou a festa e nem o provaram.

 

Em alguns lugares ainda é tradição guardar e comer o bolo um ano depois do casamento, alguns duram ainda mais, claro que para isso o bolo tem uma receita específica que garante tamanha validade.

 

Independente disso quando a noite acabar, você pode estar muito animado (ou muito cansado) para se lembrar do bolo que provavelmente estará delicioso.

 

Nossa dica: Peça ao seu cerimonial ou ao seu fornecedor que reserve uma fatia (ou a o andar superior do bolo) para você, ou deixe um parente ou um amigo encarregado de salvar pelo menos um pedaço do bolo para você levar para casa.

 

Inspire-se neste pré wedding no Parque Lage – Rj

Casamento-Tâmila-e-Uallace-Angra-dos-Reis-RJ-148

Fotografia via: Alex Santiago

 


 

Ajude-nos a deixar este blog ainda melhor e mais completo. Tem alguma sugestão ou algo que gostaria de saber com mais detalhes? Conte para gente! Pode nos escrever aqui. 

 

Ah, e não se esquece de compartilhar esse post com suas amigas que vão casar e nos grupos de noivas!

 


 

Por favor, utilize dados verdadeiros!
Por favor, só envie uma vez e fique tranquilo, sua mensagem irá aparecer aqui após um moderador validar seu e-mail.
Caso não tenha um site pode deixar este campo em branco. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0