Bate - Papo: Carol Pessanha

PRECISANDO DE FOTÓGRAFO PARA O SEU CASAMENTO?

RECEBER UM ORÇAMENTO

Por trás das Lentes

Dê uma olhada na vida do outro lado da lente.

Siga e Inspire-se !

Se Inspire com um lindo Naked Cake

PRETO

ROSA

DOURADO

VERMELHO

VERDE

AMARELO

Inspirações para cores no seu casamento

AZUL

ROXO

BRANCO

Junte-se a nossas

 AVENTURAS

@alexsantiagofotografia

@maillinsantiago

INSTAGRAM

Olá seja bem-vinda! Eu sou Mai casada com Alex Santiago e juntos somos uma equipe de fotografia de casamento. Esperamos que você fique a vontade, pegue uma bebida, relaxe e divirta-se vendo os nossos trabalhos mais recentes, buscando inspiração e encontrando ajuda neste processo de organização do casamento. Obrigada por estar aqui!

CONHEÇA ALEX & MAI

Bate – Papo: Carol Pessanha

Dê um play para embalar sua leitura!

 

 

Organizar um casamento proporciona aos noivos e familiares muitos dias que são sem sombra de dúvida maravilhosos, mas alguns destes momentos também são de dúvidas, incertezas e inseguranças que quando não contornadas se tornam uma bola de neve e transformam o que deveria ser um dia mágico em um verdadeiro caos.

 

Pensando Nisso:

 

Não se engane, planejar e organizar um casamento perfeito é muito diferente de organizar festas e encontros simples de amigos e familiares.

 

São muitos detalhes, muitas coisas que devem ser valorizadas e planejadas que as noivas só vão descobrir quando algo sai errado. Falo isso independente do seu casamento ser um casamento clássico para 500 convidados, um casamento rústico na praia, um mini wedding ou até mesmo um Elopement wedding, acredite, muita coisa que poderia ser facilmente contornada estraga com o sonho de muitos casais.*

 

E como garantir que tudo vai sair como vocês esperam para terem o casamento dos sonhos?

 

Nossa dica para isso é simples: tendo ao seu lado um cerimonial competente e qualificado a garantia de sucesso em seu casamento é de praticamente 100%. Cerimonial de casamento não é luxo, é um profissional necessário, praticamente um serviço essencial!

 

TEMOS UM PRESENTE EXCLUSIVO PARA VOCÊ!

 

BAIXE AGORA O EBOOK:

 

5 DICAS QUE SÓ AS NOIVAS DA CAROL PESSANHA SABEM

 

Ele foi feito especialmente para ajudar você que está noiva e deseja ter o casamento dos sonhos!

 

Elementos-122

 

Dicas de Quem Entende do Assunto:

 

Para esclarecer algumas dúvidas e falar de  cerimonial de casamento, nada melhor que contar com as opiniões, dicas e sugestões de quem entende do assunto e tem muita experiência para lidar com cada detalhe desse grande dia.

 

Então, nós da Alex Santiago Fotografia que buscamos sempre auxiliar as noivas da região com todo o necessário para que tenham o casamento dos sonhos fizemos uma visita ao escritório da cerimonialista Carol Pessanha, da Carol Pessanha Assessoria de   Eventos, vencedora do prêmio Casamentos Awards 2017 do site de casamento casamentos.com como a cerimonialista melhor recomendada da região e a quinta melhor do estado do Rio de Janeiro.

 

E ela com todo o seu know-how organizando casamentos únicos a cerca de sete anos respondeu em um bate-papo delicioso as questões mais frequentes das nossas leitoras no que diz respeito ao processo de organização do casamento.

 

Bate Papo com:

Carol Pessanha

cerimonialista-angra-dos-reis-carol-pessanha-fotógrafo-alex-santiago-3

Nome: Carol Pessanha

Profissão: Assessora e Cerimonialista

Uma Tradição do Casamento: Noiva de branco e usando o véu!! Pra mim sempre deverá ser assim!!! 😉

Uma Música: A Thousand Years

Casar é: Acreditar que o amor ainda vale a pena, e muito!

 

Fotografia via: Alex Santiago

 

Sempre se aprimorando com os melhores do ramo e em busca de novas tendências nacionais e internacionais para criar casamentos inesquecíveis e inovadores, Carol Pessanha é uma cerimonialista e assessora de eventos com ampla experiência no mercado de casamento único e diferenciado.

 

Proporciona aos noivos a tranquilidade de saber que seu DIA D está nas mãos de uma especialista que fará deste momento, no mínimo, perfeito.

 

Vamos ao bate papo?

 

{ Fotógrafo Alex Santiago } Como o tema casamento surgiu na sua vida? 

 

{ Carol Pessanha Cerimonialista } Durante a organização do meu casamento! Na época não havia a quantidade de informação disponível e não fazia ideia de que iria precisar de uma assessora/cerimonialista.

 

Acabei fazendo tudo sozinha e aprendi muita coisa! Nada que eu já tinha visto ou feito antes, fez bater tão forte o meu coração e me dar às famosas borboletas no estômago! Depois que me casei, diferentemente do que acontece com a maioria das noivas, o meu desejo pelo assunto não terminou e continuou latente em meu coração!

 

Foi depois disso que despertei para esse mundo maravilhoso de festas!

 

Casamento Inesquecível com a cerimonialista Carol Pessanha: Casamento clássico em Angra dos Reis

cerimonialista-angra-dos-reis-carol-pessanha-fotógrafo-alex-santiago-1

Fotografia via: Alex Santiago

 

{ AS } Como foi que você se tornou uma cerimonialista de casamentos? *

 

{ CP }  Me descobri cerimonialista após realizar o meu casamento. Foi cerca de dois anos depois de casada que oficialmente me lancei cerimonialista e estou até hoje! Estou prestes a completar sete anos de profissão e tenho a certeza de que fiz a melhor escolha.

 

Eu vivo festas, eu amo festas, eu durmo e acordo pensando em festa e no melhor para todos os clientes que eu atendo.  Tenho a certeza de que estarei velhinha fazendo isso, pois realizar o sonho de alguém é o que me motiva a acordar todos os dias, e tenho uma criação de borboletas no estômago, desde que fecho o contrato até quando saio da festa após mais de 15 horas seguidas de trabalho.

 

Posso dizer que é por isso que sou realizada. Trabalho com amor e me dedico integralmente aos sonhos de cada cliente que passa por mim por isto também estou constantemente em busca do aperfeiçoamento da minha profissão e do meu trabalho!

 

Seja cliente de uma festa pequena, media ou grande! Já organizei casamentos de pessoas locais, como pessoas do outro lado do mundo! Amo todas do mesmo jeito e com a mesma intensidade! Meu trabalho está no alcance de qualquer um que queira investir na realização do seu sonho!

 

Depois que dei a largada no mundo dos casamentos inesquecíveis nunca mais parei! Na época, em 2010, tinha outra profissão a qual ainda permaneci até 2013, quando definitivamente continuei apenas e muito bem como assessora de festas inesquecíveis!

 

{ AS } Quais são os serviços de cerimonial que você oferece? Como você descreveria o seu trabalho?

 

{ CP } Meu trabalho é simplesmente a realização do sonho de alguém. Hoje em dia, com tantas opções de substituição de festas, casamentos, etc., ou seja, quantos casais vemos que moram juntos e não fazem festa? Muitos… baseado nisso, posso afirmar que HOJE, só CASA quem realmente tem um sonho a realizar!

 

Seja o casal, ou a noiva ou o noivo! Dizem que faz festa quem pode, eu costumo dizer que faz festa, quem tem um sonho e uma realização a fazer! Hoje, trabalho somente com assessoria TOTAL para a festa!

 

O cliente me contrata 12 meses antes e fica por minha conta todo o planejamento, organização da festa deles! 12 meses é o prazo máximo de planejamento, mas já fiz casamento em 30 dias, e evento corporativo em quatro dias, então, quem quer, tem festa no tempo que deseja! rs

 

Dicas simples que fazem toda a diferença: Pacote de serviços para casamento, porque ficar de olhos bem abertos?

carol-pessanha-cerimonialista-em-angra-dos-reis-fotografo-casamento-alex-santiago

Fotografia via: Alex Santiago

 


 

ENSAIO-DE-NOIVOS-CASAMENTO-CHAMADA-v1

Não há nada mais importante que a família, por isso nossa maior preocupação antes de mais nada é com a preservação da memória para o legado da sua família.

 

Quer ter uma fotografia única?

 

Reserve sua data e tenha nosso olhar  no dia mais importante de sua vida.

 

     SIM, EU QUERO! >    

 


 

{ AS } O que mudou no estilo e na forma de organizar casamentos desde o início do seu trabalho como cerimonialista até agora? O perfil dos noivos modernos é diferente?

 

{ CP } Quando comecei, os pais ainda bancavam muito as festas. O que mudava um pouco o perfil. Na maioria dos convidados eram mais dos pais do que dos próprios noivos.

 

Hoje, os casais já bancam suas festas e por isso, os convidados já são na grande maioria deles mesmo. Isso torna as festas mais com a cara deles e com o publico deles! A modernidade também chegou com força nas festas!

 

A quantidade de informações que as pessoas tem nas redes sociais, abre um leque muito grande de escolhas e acaba que hoje temos uma indústria de festas! Para todos os bolsos e gostos!

 

{ AS } Qual é o seu momento favorito do casamento? Por quê?

 

{ CP } Agradecimento dos noivos e abertura de pista! É o momento que já concluíram a parte religiosa, já cumpriram os protocolos e é o momento que de fato, irão aproveitar na realização do seu sonho.

Faço todos os protocolos com a maior agilidade possível para permitir esse momento o mais rápido para eles, afinal, todos merecem ter uma festa maravilhosa e aproveitar dela, principalmente os noivos!

 

{ AS } O que mais lhe inspira na hora de pensar o projeto de um casamento? É o seu dia-a-dia, suas próprias experiências de vida, seu gosto pessoal, a história dos noivos ou a personalidade deles? Como você cria estes projetos tão únicos?

 

{ CP } Cada casamento é único pra mim! Em todos eles, eu sempre busco em primeiro lugar trabalhar a personalidade deles! Sempre! Outro dia atendi uma noiva que na hora já disse: “sua festa tem tudo para ser um casamento Marsalla”, e ela na hora respondeu: “eu amo essa cor!” Com a experiência, você já consegue perceber o perfil de cada casal, principalmente da noiva e vai direcionando toda a festa para isso.

 

Casamento tem que ter a cara dos donos!! Já fiz casamento preto que era a cara dos noivos e que ficou maravilhoso!!! Essa função de identificar o perfil e o que eles gostam, pra mim, é 80% de uma boa assessoria!!

 

Hoje, posso dizer que tenho bem esse domínio! Dificilmente eu encaminho alguma ideia, modelo de algo para clientes e eles não gostam. Então, a minha principal inspiração é o próprio casal! Mas eu não posso deixar de dizer que uso a influência do meu gosto pessoal também! Sou o tipo de assessora que jamais concordo com tudo com o que o cliente pede ou gosta. Coloco o meu posicionamento utilizando do meu gosto pessoal e se aquilo está em alta ou não.

 

Carol, o que você achou? E eu não tenho problema em dizer, não curti muito, mas o que você achou? E por ai chegaremos a um denominador comum!

 

A decisão final sempre será do dono da festa, mas eu sempre dou a minha opinião, pois fui contratada para orientá-los e mostrar os melhores caminhos, sempre! E eu não abro mão disso. Meus clientes, são e sempre serão minhas prioridades e terão o melhor de mim e do meu trabalho.

 

Inspire-se: Tudo que você precisa saber para ter um casamento na praia