Vai escrever os votos de casamento? Leia estas dicas primeiro

PRECISANDO DE FOTÓGRAFO PARA O SEU CASAMENTO?

RECEBER UM ORÇAMENTO

Por trás das Lentes

Dê uma olhada na vida do outro lado da lente.

Siga e Inspire-se !

Se Inspire com um lindo Naked Cake

PRETO

ROSA

DOURADO

VERMELHO

VERDE

AMARELO

Inspirações para cores no seu casamento

AZUL

ROXO

BRANCO

Junte-se a nossas

 AVENTURAS

@alexsantiagofotografia

@maillinsantiago

INSTAGRAM

Olá seja bem-vinda! Eu sou Mai casada com Alex Santiago e juntos somos uma equipe de fotografia de casamento. Esperamos que você fique a vontade, pegue uma bebida, relaxe e divirta-se vendo os nossos trabalhos mais recentes, buscando inspiração e encontrando ajuda neste processo de organização do casamento. Obrigada por estar aqui!

CONHEÇA ALEX & MAI

Vai escrever os votos de casamento? Leia estas dicas primeiro

Escrever os votos de casamento você mesma pode parecer assustador, mas acredite, valerá a pena quando você estiver no altar e quando vocês relembrarem este momento. Nós como fotógrafos de casamento sempre aconselhamos que nossos noivos escrevam seus próprios votos. Quando falam com o coração temos as emoções mais sublimes e genuínas que amamos fotografar. Acredite, quando nós entregarmos as fotos de casamentos, vocês vão amar ver este momento ainda mais que nós!

 

escrever os votos de casamento

 

Tá bom, você pode querer escrever os próprios votos de casamento, mas, não sabe por onde começar… Talvez você esteja querendo ajustar os votos tradicionais de casamento só um pouquinho para que eles fiquem mais leves e pessoais. O que quer que você esteja procurando, nós temos algumas dicas e truques para você escrever os votos de casamento sem estresse.

 

Para algumas noivas, escrever os próprios votos de casamento é algo óbvio e sonhado por anos. Mas, só porque você já sabia que escreveria os próprios votos não significa que seu noivo espere fazer isso. Antes de mais nada fale com ele!

 

Decidam juntos se vão escrever os votos de casamento ou vão modificar um pouco os votos tradicionais. Não há nada de errado em dizer os votos de casamento tradicionais. Mas se você está inclinada a escrever os próprios votos, vocês dois devem estar igualmente comprometidos com esta ideia e conceito.

 

como-escrever-os-votos-de-casamento-@alexsantiagofotografia-0010

 

A troca de votos é um dos momentos mais emocionantes da Cerimônia de Casamento!

 

Outro passo importante que é facilmente esquecido são os celebrantes ou o estilo de casamento que desejam. Muitas igrejas ou celebrantes podem exigir que você diga todo ou parte dos votos de casamento tradicionais da religião na qual estão se casando. Às vezes, isso também não impede que você faça as promessas que escreveu, mas você vai querer saber quais são as regras e se podem ou não alterar os votos tradicionais.

 

Ter esta informação antes de se frustrar é super importante. E outra, nada que uma boa conversa feita de coração não resolva. Alguns sacerdotes, celebrantes ou oficiantes podem pedir para ver seus votos antes da cerimônia, então, esteja preparada para ter eles prontos mais cedo, se este for o caso.

 

como-escrever-os-votos-de-casamento-@alexsantiagofotografia-0019

 

Monte uma estrutura que funcione para vocês

 

Vão escrever os votos de casamento juntos ou separadamente?

Vocês vão mostrar os votos um ao outro, ou os manterá em segredo até a cerimônia?

Defina uma data de vencimento para terem seus votos escritos. (Tá, você pode rir, ou nem entender agora o porque disso, mas me diga que não conhece alguém que escreveu seus votos correndo na noite anterior ao casamento?)

 

>>> Veja como não errar na escolha do fotógrafo do seu casamento.

 

como-escrever-os-votos-de-casamento-@alexsantiagofotografia-0009

 

Se vocês decidiram que não vão ver os votos de casamento um do outro antes da cerimônia, não é uma má idéia ter certeza de que ambos estão no mesmo clima falando de coisas semelhantes. Peça para alguém de sua confiança ler os votos de vocês e checar isso.

 

O motivo disso é que um pode ser intenso e jurar coisas como: “vou cuidar de ti eternamente e  prometo ser teu mesmo em meu leito de morte”, enquanto o outro vai estar jurando “sempre ver the walking dead com você e nunca esquecer a pipoca ”.

 

Ter uma estrutura também ajudará a manter um limite de palavras e o clima entre você e seu parceiro.

 

Comecem do Início

 

Uma boa forma de começar a pensar em como quer os votos de casamento é começar do início. Lendo os votos tradicionais a partir de sua própria religião, ou até mesmo os votos seculares dos casamentos. Você pode até incorporar um pouco nos seus votos ou usá-los como um ponto de partida.

 

Outra forma é: roube ideias! Aquela poesia ou música especial, trechos de livros e até filmes ou videogames, porque não? Anote palavras e frases que captam seus sentimentos e que tenham significado para você. As citações que você mantém mais próximas do seu coração são verdadeiras por um motivo. Então, use-as!

 

como-escrever-os-votos-de-casamento-@alexsantiagofotografia-0030

 

E se você é como eu que mantém um diário, volte e roube dos momentos inspiradores do seu passado também. Você não está publicando um livro ou escrevendo uma tese. A “cópia” no que te inspira é permitido e encorajado. A verdade é que a maioria dos votos tem alguma parte copiada de algum lugar ou de alguém, já que esperamos “roubar” alguma sabedoria das pessoas que nos inspiram, tanto nos votos quanto no casamento.

 

como-escrever-os-votos-de-casamento-@alexsantiagofotografia-0001

 


ENSAIO-DE-NOIVOS-CASAMENTO-CHAMADA-v1

VOCÊ SÓ TEM UMA CHANCE DE TER O ENSAIO E O CASAMENTO DOS SEUS SONHOS!

 

Quer fazer um ensaio de casal assim?

Conte comigo!

 

  SIM, EU QUERO!

 


 

como-escrever-os-votos-de-casamento-@alexsantiagofotografia-0004

 

Pensem em seu Relacionamento

 

>>> Confira estas dicas para ter um ensaio pré casamento lindo!

 

Tire algum tempo, separadamente e em conjunto. Procure pensar no que você ama no outro e as coisas que tornam seu relacionamento especial. Anote os momentos mais memoráveis ​​que passaram juntos. Sejam os bons ou ruins, sempre aprendemos algo com eles não é? Pense nas promessas que você quer fazer ao seu parceiro e quais não. Seja sincera e prometa coisas que saiba que poderá cumprir.

 

Bem humorado, romântico, poético…

 

É melhor decidir sobre a forma que pretende falar como um todo antes de colocar a caneta no papel. Você quer algo poético e romântico? Ou bem humorado mas também tocante? Você quem decide. O mais importante é que seus votos de casamento soem verdadeiros e falem como se saísse do seu coração.