Festa e cerimonia de casamento no mesmo local

PRECISANDO DE FOTÓGRAFO PARA O SEU CASAMENTO?

RECEBER UM ORÇAMENTO

Por trás das Lentes

Dê uma olhada na vida do outro lado da lente.

Siga e Inspire-se !

Se Inspire com um lindo Naked Cake

PRETO

ROSA

DOURADO

VERMELHO

VERDE

AMARELO

Inspirações para cores no seu casamento

AZUL

ROXO

BRANCO

Junte-se a nossas

 AVENTURAS

@alexsantiagofotografia

@maillinsantiago

INSTAGRAM

Olá seja bem-vinda! Eu sou Mai casada com Alex Santiago e juntos somos uma equipe de fotografia de casamento. Esperamos que você fique a vontade, pegue uma bebida, relaxe e divirta-se vendo os nossos trabalhos mais recentes, buscando inspiração e encontrando ajuda neste processo de organização do casamento. Obrigada por estar aqui!

CONHEÇA ALEX & MAI

Festa e cerimonia de casamento no mesmo local

Dúvidas sobre Os prós e contras do casamento e festa no mesmo lugar?

 

Então está no lugar certo!

 

Algumas mulheres não abrem mão de se casar na igreja, mas para muitas noivas modernas ter um casamento clássico em uma grande igreja não é o ideal para o seu casamento perfeito. Então porque não realizar a cerimônia e a festa no mesmo local?

 

Dê um play para embalar sua leitura!

 

 

 

 

Com certeza é uma ótima opção, mas, como tudo o que se refere a vida e a casamento, essa escolha tem seus prós e contras.

 

Vamos lá saber mais sobre Os prós e contras do casamento e festa no mesmo lugar?

 

Então confira as dicas e tome a melhor decisão para o casamento dos seus sonhos!

 

onde-casar-em-paraty-2

Foto: Alex Santiago

 

As Vantagens:

 

Os pontos principais para muitas das noivas que fazem a escolha de realizar a cerimônia e a festa no mesmo lugal é a praticidade, economia e a comodidade para os noivos e convidados.

 

Para os noivos que não compartilham a mesma religião uma cerimônia com celebrante em local neutro é uma boa opção tanto para os noivos quanto para os familiares.

 

Quando se deseja que o casamento seja “a cara de vocês” tornando tudo único e inusitado ter tudo englobado em um único lugar facilita muito tanto financeiramente, quanto no quesito viabilidade.

 

Com uma decoração de casamento que combine com o lugar como um todo fica fácil fazer com que um momento e outro tenham uma unidade e conversem entre si.

 

Fora que você pode ousar com decorações diferentes e ideias únicas que não seria possível em uma igreja por exemplo.

 

Quando a cerimônia e a festa são realizadas em locais separados o deslocamento entre um espaço e outro pode ser cansativo e tremendamente desgastante principalmente se forem espaços muito distantes um do outro, dependendo do local os convidados podem pegar um engarrafamento, quem viajou de outra cidade há a possibilidade de se perder no meio do caminho, pode haver problemas para estacionar, entre outros.

 

Quando o casamento ocorre todo em um mesmo lugar estes problemas são minimizados, pois os convidados podem chegar com certa antecedência e calma até o local e não precisam sair com pressa para a recepção, além de chegarem aos poucos e não formarem fila para o estacionamento.

 

lugar-para-casar-em-paraty-2

Foto: Alex Santiago

 

Se houver algum atraso, dá tempo de recuperar sem que haja prejuízo para a festa, pois está tudo pertinho. Se antecipar, também dá para contornar algum incidente e tudo sairá com perfeição.

 

Alguns lugares tem também a opção de já ter no espaço o quarto da noiva, onde ela pode relaxar algumas horas e se arrumar para o casamento, com isso a noiva só se atrasa se quiser.

 

Geralmente o investimento é menor, com isso seu orçamento final será mais baixo ou você poderá usar essa diferença em outro item o que para os casais que tem um orçamento mais apertado conta muito.

 

Não é preciso dividir a decoração com outra noivacomo o que acontece em muitas igrejas! Normalmente essa negociação é tranquila, mas pode acabar sendo delicada e turbulenta. Como vai ser tudo em um único lugar você escolhe o que mais combina com o casamento.

 

Alguns espaços já estão se adaptando para essa nova realidade, investindo em ambientes apropriados e diferenciados para a realização da cerimônia e da recepção no mesmo ambiente, com algumas mudanças entre uma decoração e outra, sem deixar de lado a elegância, a praticidade e o conforto de cada um dos momentos.

 


 

ENSAIO-DE-NOIVOS-CASAMENTO-CHAMADA-v1

Não há nada mais importante que a família, por isso nossa maior preocupação antes de mais nada é com a preservação da memória para o legado da sua família.

 

Quer ter uma fotografia única?

 

Reserve sua data e tenha nosso olhar  no dia mais importante de sua vida.

 

     SIM, EU QUERO! >    

 


 

As desvantagens:

 

O casamento realizado fora da igreja pra que funcione perfeitamente precisa primeiramente ter uma estrutura e assessoria eficientes, para que tudo seja muito bem planejado, ambientado e executado para que o casamento e a festa sejam como vocês esperam.

 

Outro cuidado necessário é com a escolha do celebrante do casamento, o ideal é que já tenha a ido a algum casamento celebrado por ele para conhecer sua forma de encaminhar a cerimônia.

 

O padre da Igreja Apostólica Romana geralmente não celebra casamento em outro lugar que não seja na igreja. Se os noivos quiserem que o padre seja o celebrante, eles não poderão fazer a cerimônia em outro local.

 

FOTOGRAFO-CASAMENTO-PARATY-ALEX-SANTIAGO-5

Foto: Alex Santiago

 

Como os convidados não saem do local as fotos com os noivos geralmente feitas depois da cerimônia em outro lugar da paisagem da cidade tem seu tempo que já é curto reduzido pra que a espera dos convidados não seja demasiadamente grande.

 

Se você for uma noiva perfeccionista ou curiosa, se arrumar no local é uma desvantagem. Tem de ter muito autocontrole pra não ficar mesmo de longe vistoriando e checando a montagem e o andamento do início do casamento para não ficar nervosa à toa. Tudo acontece e é feito a tempo.

 

É preciso garantir um bom profissional que cuide de seu cabelo e maquiagem. Quando falo de bom profissional quero dizer não só que tenha um bom trabalho mas sim que preze horários e não lhe venda gato por lebre.

 

Não pode marcar as 11h e chegar as 15h30min pra fazer a maquiagem da noiva e o penteado de casamento da noiva e de mais três madrinhas com o casamento as18h. Você noiva, deve estar pronta com vestido de noiva e tudo com uma hora, uma hora e meia de antecedência ao horário previsto para o casamento.

 

Tempo suficiente para tirar fotos no local antes que chegue o primeiro convidado. E um maquiador que é conhecido por fazer maquiagem em mais 3 noivas no mesmo dia pode comprometer o bom andamento de todo o seu casamento e acabar atrapalhando o que planejou.

 

Então procure um profissional que dê exclusividade a você e trabalhe basicamente em apenas um casamento por dia, o que geralmente resulta em um profissional mais caro.

 

O tempo pode mudar e precisar mudar todo o local da cerimônia caso seja ao ar livre, então, é preciso ter uma estrutura mínima para que isso não ocorra. Se o local não dispuser é preciso alugar tendas para ter um plano B com os imprevistos.

 

Lembre-se de deixar claro com a casa de festas o tempo disponível para cada momento, ou as regras descritas quanto a horário total descritas, assim, no final não tem a possibilidade de uma surpresa desagradável: taxa de hora extra!

 

Para incrementar o pacote alguns lugares oferecem o dia da noiva em um quarto bacana na propriedade. Olhe com carinho pra este lugar e pese se estar incluído no pacote é realmente uma boa ideia, veja se a decoração lhe agrada e se é acima de tudo confortável, iluminado e espaçoso, lembre se que no dia do seu casamento estarão neste quarto além de você pessoas próximas como sua mãe, tias e madrinhas, daminhas, maquiador, cabeleireiro, fotógrafo e assistente…

 

se o local for pequeno e mal arejado as pessoas mal conseguirão andar e trabalhar da forma que você espera. Com isso vem as casas de festa que prometem colocar lá dentro 200 pessoas com local para cerimônia e pista de dança quando na verdade mal cabiam 100 pessoas sentadas confortavelmente.

 

Corra deste tipo de profissional que lhe oferece o mundo apenas para pegar o serviço e não se importa de verdade com seu casamento.

 

casamento-ao-ar-livre-rio-de-janeiro-1

Fotografias via: Alex Santiago

 

Pesando os prós e contras é só checar e resolver esses pormenores que vem junto com um casamento e festa no mesmo local e ficar apenas com os benefícios que são muitos. Estes são só alguns dos exemplos do porque esta pode ser a escolha ideal para seu casamento ser perfeito.

 


 

Ajude-nos a deixar este blog ainda melhor e mais completo. Tem alguma sugestão ou algo que gostaria de saber com mais detalhes? Conte para gente! Pode nos escrever aqui. 

Ah, e não se esquece de compartilhar esse post com suas amigas que vão casar e nos grupos de noivas!

 


 

Por favor, utilize dados verdadeiros!
Por favor, só envie uma vez e fique tranquilo, sua mensagem irá aparecer aqui após um moderador validar seu e-mail.
Caso não tenha um site pode deixar este campo em branco. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Valéria

    setembro 5th, 2018 at 16:15

    Boa tarde , minha noiva vai casar no mesmo local da festa é um salão bem grande , mas ela quer que arrume tudo para a celebração com cadeiras , e que no término o espaço vire para balada , sendo que as mesas já estarão arrumadas e os convidados indo se possicionar , acho que para desmontar essas cadeiras vai ficar muito feio os convidados verem toda essa movimentação

  2. alexsantiago

    setembro 6th, 2018 at 21:30

    Olá Valéria, fico feliz com seu comentário, obrigado! Já fotografamos casamento com essa mesma dinâmica que você colocou e vai depender muito de como a parte da organização do evento que realizar essa mudança. Conversa com eles direitinho que com certeza vocês vão conseguir chegar em uma solução bem bacana. Vai dar tudo certo!!! Parabéns pelo casamento! Att, Mai Santiago

2