Fiquei Noiva! Aqui estão 10 coisas que você pode esperar para fazer.

PRECISANDO DE FOTÓGRAFO PARA O SEU CASAMENTO?

RECEBER UM ORÇAMENTO

Por trás das Lentes

Dê uma olhada na vida do outro lado da lente.

Siga e Inspire-se !

Se Inspire com um lindo Naked Cake

PRETO

ROSA

DOURADO

VERMELHO

VERDE

AMARELO

Inspirações para cores no seu casamento

AZUL

ROXO

BRANCO

Junte-se a nossas

 AVENTURAS

@alexsantiagofotografia

@maillinsantiago

INSTAGRAM

Olá seja bem-vinda! Eu sou Mai casada com Alex Santiago e juntos somos uma equipe de fotografia de casamento. Esperamos que você fique a vontade, pegue uma bebida, relaxe e divirta-se vendo os nossos trabalhos mais recentes, buscando inspiração e encontrando ajuda neste processo de organização do casamento. Obrigada por estar aqui!

CONHEÇA ALEX & MAI

Fiquei Noiva! Aqui estão 10 coisas que você pode esperar para fazer.

Você já pode falar: Fiquei Noiva! Então, concentre-se em aproveitar esse momento realmente especial. Tem tempo para tudo! Curta muito, pois só o fato de estar noiva é maravilhoso! Aproveite estas dicas e comece a pensar no casamento de forma leve e divertida!

 

Fiquei-noiva-organizacao-do-casamento-@alexsantiagofotografia-0012

 

>>> Confira AQUI esta matéria sobre como escolher a data do casamento.

 

Podemos te contar um pequeno segredo que nossas noivas confidenciaram a nós e deu super certo?

Você não precisa começar a planejar o casamento no momento em que fica noiva. Acredite, você terá tempo suficiente para pensar e organizar tudo que sonha fazer sem atropelar nada, a menos que você fique noiva para se casar em seguida poucos meses depois! Por enquanto, o fato de terem ficado noivos deve ser suficiente. Saiam, curtam a dois, compartilhem esta notícias com seus entes queridos, façam festa com os amigos.

 

A propósito, não deixem de fazer o ensaio de noivado neste momento. Fica super íntimo e especial. Na nossa forma de fotografar existe uma grande diferença entre o ensaio de noivos e o ensaio pré casamento. Fale conosco para saber mais. Legal isso não?

 

Então, se você já pode gritar ao mundo: “Fiquei Noiva” aqui estão 10 importantes tarefas do planejamento que podem esperar um pouco para começar!

 

Fiquei-noiva-organizacao-do-casamento-@alexsantiagofotografia-0013

 

 

Fiquei Noiva >

Escolhendo as madrinhas e padrinhos do casamento

 

Fiquei-noiva-organizacao-do-casamento-@alexsantiagofotografia-0005

 

>>> Ficou noiva? Veja agora como lidar com as opiniões sobre o seu casamento

 

Claro, elas provavelmente foram algumas das primeiras pessoas para quem você ligou após o pedido de casamento. Só é legal fazer uma pausa, antes de pedir a todos os seus melhores amigos para estarem presentes como madrinhas e padrinhos em seu casamento.

 

As opiniões diferentes (que normalmente acontecem) tem o hábito de aparecerem assim que as pessoas são convidadas. Afinal, para elas o casamento já ganhou forma. Então, espere e aproveite a fase inicial de: “Oh meu Deus, você ficou noiva!” antes de pedir seus amigos para ficarem no altar com vocês!

 

Vocês vão estar mais calmos e leves algumas semanas após o seu noivado e vão ter uma ideia melhor de quem está realmente animado para mergulhar no planejamento do casamento junto com vocês… e quem deve estar no seu casamento apenas como um querido convidado.

 

 

Fiquei Noiva >

A lista de Convidados

 

Fiquei-noiva-organizacao-do-casamento-@alexsantiagofotografia-0011

 

>>> Leia antes de fazer a lista de convidados para seu casamento.

 

Você vai precisar ter uma estimativa aproximada de sua lista de convidados para que você possa planejar e decidir coisas como: o quanto vão investir, onde será a cerimônia e para reservar o local ideal para a recepção.

 

Se reservar um local grande demais para poucos convidados o casamento irá parecer vazio. O contrário, um local pequeno para muitas pessoas é ainda pior, pois fica intransitável e sufocante.

 

 

Fiquei Noiva >

Escolhendo seu Vestido de Noiva

 

Fiquei-noiva-organizacao-do-casamento-@alexsantiagofotografia-0008

 

>>> Vamos nos casar, e agora, por onde começar?

 

Calma! Você não precisa escolher o seu vestido de noiva assim que colocar o anel no dedo! Pesquise muito, veja em revistas, mídias sociais, sites e galerias… Vá separando tudo que faz bater mais forte o seu coração.

 

Considere estar realmente certa, com o básico do casamento decidido antes de realmente comprar seu vestido de noiva. Afinal, as coisas mudam e por algum motivo você pode mudar o local, o estilo e até horário do casamento. Aí, um vestido de campo para casamento de dia pode não conversar muito com um salão a noite!

 

Outra coisa também é que depois de algumas semanas pesquisando online e até mesmo experimentando vestidos, seu gosto pode mudar de maneira surpreendente (o mesmo vale para seus acessórios). Mas por favor, não adie esta decisão por muito tempo – você não quer estar a três meses da data do casamento sem um vestido de noiva!

 

 

Fiquei Noiva >

Escolhendo o vestido das madrinhas

 

Fiquei-noiva-organizacao-do-casamento-@alexsantiagofotografia-0010

 

Escolher tipo de traje ideal para as madrinhas e padrinhos do casamento é uma das coisas que vai impactar no estilo do seu casamento em geral. Mas, da mesma forma que acontece com o seu vestido de noiva, é bem provável que seu tema ou cores evoluam durante o processo de planejamento.

 

Novamente, vá salvando os modelos, trajes e paleta de cores que mais gostar para ajudar você a decidir um look ideal para seus padrinhos e para o vestido das madrinhas do casamento. De preferência faça esta escolha depois de ter encontrado o seu vestido de noiva.

 

 


ENSAIO-DE-NOIVOS-CASAMENTO-CHAMADA-v1

VOCÊ SÓ TEM UMA CHANCE DE TER O ENSAIO E O CASAMENTO DOS SEUS SONHOS!

 

Quer ter as memórias mais incríveis do seu Casamento?

Conte comigo!

 

  SIM, EU QUERO!

 


 

 

Fiquei Noiva >

Escolhendo qualquer coisa comestível

 

Fiquei-noiva-organizacao-do-casamento-@alexsantiagofotografia-0003

 

Deguste bastante, veja as opções de cardápio tanto dos doces como dos salgados e os drinks. Não corra para fechar o “mais em conta” que ouviu dizer ser bom ou o “super renomado” só porque tem renome. Prove, veja o cardápio e a proposta que combina mais com vocês.

 

 

Fiquei Noiva >

Escolhendo as Flores do Casamento