Tudo que precisa saber antes de ver o Casamento de Harry e Meghan

PRECISANDO DE FOTÓGRAFO PARA O SEU CASAMENTO?

RECEBER UM ORÇAMENTO

Por trás das Lentes

Dê uma olhada na vida do outro lado da lente.

Siga e Inspire-se !

Se Inspire com um lindo Naked Cake

PRETO

ROSA

DOURADO

VERMELHO

VERDE

AMARELO

Inspirações para cores no seu casamento

AZUL

ROXO

BRANCO

Junte-se a nossas

 AVENTURAS

@alexsantiagofotografia

@maillinsantiago

INSTAGRAM

Olá seja bem-vinda! Eu sou Mai casada com Alex Santiago e juntos somos uma equipe de fotografia de casamento. Esperamos que você fique a vontade, pegue uma bebida, relaxe e divirta-se vendo os nossos trabalhos mais recentes, buscando inspiração e encontrando ajuda neste processo de organização do casamento. Obrigada por estar aqui!

CONHEÇA ALEX & MAI

Tudo que precisa saber antes de ver o Casamento de Harry e Meghan

Você vai encontrar aqui tudo o que você precisa saber sobre o casamento de Harry e Meghan! Faltam apenas cinco dias para o tão aguardado casamento real entre o Príncipe Harry e a atriz norte-americana Meghan Markle!

 

Para quem me acompanha no Instagram (e na vida) não é novidade que sou apaixonada pelas tradições da história e do casamento de um modo geral e completamente encantada pelas tradições e história da família real Britânica.

 

Por isso quero compartilhar um pouco de tudo que vi até então para ajudar a saciar a curiosidade dos fascinados por casamentos como eu enquanto esperamos ansiosamente o casamento no dia 19 de maio.

 

lua de mel casamento harry e meghan

GettyImages

 

Confesso que assim que o noivado foi anunciado conhecia muito pouco sobre a atriz tendo visto apenas alguns filmes que ela tenha feito parte como “Remember Me” e “De repente é Amor”.

 

Apesar de não a conhecer fiquei sem palavras quando soube do casamento pelo fato do futuro membro da Família Real ser tão notavelmente fora do convencional para os padrões reais.

 

Quando antes na história uma atriz de televisão, mestiça, feminista, divorciada, mais velha do que o Príncipe Harry pensaria em poder se casar na igreja com um membro da família real? Realmente, vai mudar muita coisa por aí!

 

Vamos aos detalhes de tudo o que você precisa saber sobre

O casamento de Harry e Meghan Markle.

 

Casamento Harry e Meghan

GettyImages

 

Detalhes do Casamento:

 

Onde tudo começou

 

Eles se conheceram em 2016 durante uma festa onde tinham um amigo em comum e estão juntos desde então. Parece cedo para casamento, mas a paixão foi tão crescente e intensa que desde 2017 já se esperava o pedido de casamento, ainda mais depois que ela tomou chá com a rainha e passou o natal junto com a família.

 

2018-07-08_230906

 

O Pedido de Casamento de Harry e Meghan:

 

Eles revelaram o noivado durante a sua primeira entrevista juntos e foi um momento íntimo e romântico por ser tão simples. Estavam aproveitando uma noite tranquila de domingo no Nottingham Cottage cozinhando um frango assado, quando Harry de repente a pediu em casamento.

 

A modernidade que este casamento teria já começou com a Clarence House divulgando o noivado pelo Twitter.

 

 

O Anel de Noivado:

 

Ele escolheu um anel de três pedras de ouro amarelo (o favorito da Meghan), as pedras laterais ele incorporou da seleção de diamantes de sua mãe “para ter certeza de que ela está conosco nessa jornada louca juntos”.

 

O diamante central veio de Botsuana, primeiro lugar onde tiraram férias juntos. Super fofo não é? Há, lembrando que estamos falando do anel de noivado tá gente.

 

anel de noivado meghan marckle

GettyImages

 

O local do Casamento:

 

Em outro anúncio no Twitter (gente, quanta modernidade haha) um dia depois anunciarem o noivado, o Kensington Palace revelou para todos que o casamento real vai acontecer na St. Capela de George no Castelo de Windsor.

 

A Capela de St. George que comporta cerca de 800 pessoas. É pequena em comparação com a Abadia de Westminster, onde Kate Middleton e o Príncipe William se casaram em frente a mais de 1.000 convidados em 2011.

 

A escolha do local foi uma homenagem ao avô do noivo a pedido de Harry, ele queria um local próximo para que o seu avô, o Duque de Edimburgo de 96 anos, pudesse participar das festividades (ele fez uma recente operação de quadril).

 

onde fica a Capela de st George no castelo de Windsor

Luke MacGregor Reuters.

 

A escolha foi ideal para este casamento, pois vai trazer uma sensação mais íntima para o casal que vão ter cerca de 600 convidados na igreja.

 

A percepção de íntimo realmente é diferente para muitas pessoas. Alguns acham que um casamento para 30 pessoas é íntimo, outros acham que um casamento para 600 pessoas também é íntimo! Tudo é questão de percepção! rs

 

A abadia já é lar de várias festividades reais além de ser o mesmo local em que o príncipe Harry foi batizado em 1984.

 

Capela de st George no castelo de Windsor

 

A Data do Casamento:

 

Embora o Kensington Palace tenha revelado o local logo após o noivado, a data oficial do casamento não foi divulgada até meados de dezembro e o casamento vai acontecer neste sábado no dia 19 de maio de 2018.

 

Destaques deste Casamento Real:

 

  • Para se casar, Meghan, que cresceu cristã, teve de ser batizar na Igreja da Inglaterra chefiada pela rainha Elizabeth.
  • O “SIM, EU ACEITO” oficial vai acontecer ao meio-dia (no horário de Londres) o que quer dizer que aqui no Brasil será por volta das 5h 30min da manhã.
  • Uma curiosidade é que os casamentos reais aconteceram sempre nos dias de semana. Mas, segundo um porta-voz do palácio a escolha pelo sábado foi para que o público em geral tivesse a chance de ter um envolvimento maior.

 

A Carruagem:

 

Após seus votos, Harry e Markle vão desfilar pelas ruas de Windsor em uma carruagem puxada por cavalos a Ascot Landau. A mesma usada por Willian e Kate.

 

Em caso de chuva, será utilizado o Scottish State Couch, um plano B para ninguém colocar defeito!

 

A Recepção:

 

Depois, os recém-casados terão não uma, mas duas recepções – uma versão na hora do almoço oferecida pela rainha Elizabeth dentro do Castelo de Windsor no St. George’s Hall e outra a noite na Frogmore House hospedada pelo príncipe Charles.

castelo de windsor

GettyImages

 

O Discurso:

 

A noiva Megham Markle vai dar um discurso dedicado a seu noivo durante o brinde! Os discursos que precedem os grandes brindes dos casamentos reais são tradicionalmente feitos pelo noivo, pelo pai da noiva e pelo padrinho.

 

Desta vez, a noiva terá voz. Algo nunca feito antes, realmente esta noiva planeja fazer história!

 

O Bolo:

 

Tradicionalmente, os casamentos reais traziam bolos que continham ingredientes preciosos que são símbolo de riqueza e prosperidade.

 

Usavam-se ingredientes raros e escassos (para a época) de cantos diferentes do mundo como frutas secas embebidas em álcool, e uma cobertura de glacê real, uma verdadeira obra de arte com açúcar que era um artigo de luxo e só os casamentos reais tinham este bolo e cobertura.

 

Mas… Harry e Markle escolheram quebrar também esta tradição o que eu sinceramente acho um pecado já que a Inglaterra é considerada o berço da confeitaria.

 

Os noivos escolheram para fazer seu bolo à dona da Violet Bakery à californiana Claire Ptak com um bolo de ingredientes orgânicos no sabor de limão e flor de sabugueiro incorporando os sabores da primavera. E será coberto com buttercream com flores frescas.

 

Se inspire com esta seleção incrível de bolos e doces.

9-confeiteira-casamento-principe-harry-meghan-markle-3

 

O Menu do Casamento:

 

Ainda não foi revelado detalhes do menu, mas já se sabe que a noiva Meghan vai incorporar a comida americana na recepção, uma tendência com confort food onde vai encontrar na versão gourmet desde queijo grelhado a cachorros-quentes e hambúrgueres.

 

Também convidam a primeira recepção (a chegada dos noivos onde estarão os mais de 2.600 convidados do público) a que todos tragam sua comida, como a boa e velha festa americana! Será que isso vai virar tendência em casamentos a partir de agora?

 

Música do Casamento:

 

A cerimônia vai contar com uma formação bastante talentosa com Sheku Kanneh-Mason, uma violoncelista de 19 anos que venceu o concurso da BBC Young Musicians em 2016, que vai ser acompanhada pela banda evangélica cristã do sudeste da Inglaterra Karen Gibson e pelo Kingdom Choir.

 

O grande dia também contará com o Coro da Capela de São Jorge, e toda a música será liderada por James Vivian, Diretor de Música na Capela de São Jorge.

 

Para a primeira dança e a recepção vão contar com o cantor Ed Sheraan. Em minha opinião uma escolha muito bem assertiva!

 

ed sheeran cantando casamento

 


 

ENSAIO-DE-NOIVOS-CASAMENTO-CHAMADA-v1

Não há nada mais importante que a família, por isso nossa maior preocupação antes de mais nada é com a preservação da memória para o legado da sua família.

 

Quer ter uma fotografia única?

 

Reserve sua data e tenha nosso olhar  no dia mais importante de sua vida.

 

     SIM, EU QUERO! >    

 


 

O Vinho:

 

A realeza escolheu a vinícola Chapel. Down para fornecer a sua seleção de vinho para a recepção. William e Kate usaram o mesmo fornecedor no seu casamento em 2011, então eles mantêm o gosto e a classe.

 

O mais bacana é que seus vinhos tem valores acessíveis. Você pode beber como a realeza com uma garrafa de Chapel Down com valores a partir de £ 16,89

 

O Vestido:

 

Todos estavam loucos para saber quem seria o estilista do vestido de noiva. Foram centenas de pessoas que desenharam diferentes modelos como previsão do futuro vestido de noiva, foi um furor só!

 

Ainda mais quando descobriram que ela irá copiar a Kate Middleton também no quesito vestido de noiva e vai usar dois looks diferentes ao longo do dia. Ela dizia querer algo simples e muito elegante. Os jornais e revistas cogitaram várias pessoas como Alexander McQueen, Inbal Dror, Rouland Mouret e Vera Wang. Mas, quem fará o vestido de Meghan Markle será a grife Ralph & Russo e estimam um valor de £100 mil (cerca de R$ 480 mil).

 

Ao escolher a grife, a noiva norte-americana continua com a tradição das noivas da realeza britânica de usar peças criadas por estilistas do Reino Unido em seus casamentos. Foram eles inclusive que fizeram o vestido utilizado em seu ensaio de noivos.

 

Podemos esperar um vestido marcante e de presença já que Ralph & Russo são capaz de criações dignas de contos de fadas.

 

Não deixe de ver estes vestidos de noivas reais  que encantam.

fotógrafo-de-casamento-angra-dos-reis-Copy

Ralph & Russo vestidos de noiva

 

First Look:

 

Apesar de ser comum nos EUA o noivo ver a noiva antes do casamento eles quiseram manter a tradição e o príncipe Harry só verá a noiva enquanto ela caminha pelo corredor. Estou louca para ver a reação deste noivo!

 

Regras Reais:

 

Sabemos que este casal desafiou e quebrou muitas regras do protocolo real, mas, há algumas que eles não podem se esquivar. Como por exemplo, Meghan não pode usar tiara até que esteja casada. No entanto, as chances dela desfilar com uma opção mais simples no grande dia são altas.

 

Ela pode confeccionar o seu próprio acessório de cabelo ou escolher dentre as opções reais históricas como o Spencer Tiara que a princesa Diana usou em seu grande dia ou algumas peças de cabeça pertencentes à rainha-mãe. Que luxo!

 

Meghan também teve de aprender algumas regras de etiqueta antes de se juntar à família de Harry, como saber quando e quem reverenciar, não pode mais dar autógrafos ou fazer selfies. Teve inclusive de excluir suas contas nas redes sociais.

 

Harry, Markle e todos os seus convidados do casamento terão de respeitar outra tradição real nas recepções: ninguém pode continuar a comer depois que a rainha Elizabeth termina a sua refeição.

 

É minha gente… Não conversem muito durante o jantar não e comam logo este bolo para não ficar sem! rs

 

Olha que legal este infográfico que encontramos no G1